Enviado por Ricardo Noblat -
24.12.2009
|12h49m
DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Empurrãozinho em Yeda
De Renata Lo Prete:
Embora saibam que a debacle do governo gaúcho será um constrangimento em 2010, muitos no PSDB ficaram quase satisfeitos com os 5% obtidos no Datafolha por Yeda Crusius, lanterna em sua própria sucessão.
O partido, que vem tentando sem sucesso convencê-la a abdicar da reeleição, acha que ganhou novo argumento, pois os números contrariam a promessa, esgrimida pela governadora, de uma recuperação pós-enterro do impeachment na Assembleia.
Ninguém espera nada no curto prazo, mas, na esteira da pesquisa, mesmo tucanos mais próximos a Ieda passaram a apostar, "ali para fevereiro ou março", num "gesto" que permita ao PSDB dar a seu candidato a presidente o palanque de José Fogaça (PMDB), empatado na liderança com Tarso Genro (PT).
-----------
De Elder Ogliari, da Agência Estado:
O senador Pedro Simon, que também é presidente estadual do PMDB no Rio Grande do Sul, confirmou hoje que o partido vai deixar o governo de Yeda Crusius (PSDB) em janeiro.
"Estamos saindo pelo fato de termos definido a candidatura de José Fogaça (prefeito de Porto Alegre) e de sabermos que a governadora também é candidata", explicou o parlamentar, referindo-se à eleição de 2010. Apesar da separação de rumos, Simon disse que o PMDB não irá para a oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.