Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Yeda sobrevive no RS


Em meio a guerra de relatórios, Yeda sai ilesa de CPI

Terminou em pantomima a CPI da Corrupção da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A comissão terminou como começara, em guerra. De um lado, os oposicionistas, liderados pelo PT.

Do outro lado, a bancada que dá suporte a Yeda Crusius. À frente o PSDB, partido da governadora.

A batalha final foi travada em torno de dois relatórios. Um do relator oficial da CPI, o deputado tucano Coffy Rodrigues.

Outro, paralelo, subscrito pela presidente da CPI, a petista Stela Farias. Partindo dos mesmos fatos, os textos chegaram a conclusões díspares.

Na peça tucana, livrou-se a cara de todo mundo. Inclusive a face de Yeda. Nenhum indício de irregularidade, eis a conclusão.

No relatório alternativo do petismo, sugeriu-se o indiamento de 32. Inclusive Yeda. Houve improbidade administrativa e fraude, concluiu-se.

O grupo pró-Yeda, majoritário, prevaleceu. Oito votos contra quatro. À oposição restou a alternativa de entregar o texto paralelo ao Ministério Público Estadual.

Uma providência tão inútil quanto a própria realização da CPI. Ninguém mais informado acerca das tramóias do que os promotores gaúchos.

É no Ministério Público, auxiliado pela Polícia Federal, que as investigações se processam. Envolvem desvios de R$ 43 milhões no Dentran-RS.

Já há denúncias protocoladas na Justiça. A CPI, aliás, serviu-se de material requisitado à promotoria.

No Rio Grande do Sul, como em Brasília, as CPIs converteram-se em circos. Porporcionam espetáculos deprimentes.

A platéia, forçada a financiar a bilheteria que custeia as pseudoinvestigações, não acha a menor graça.
Escrito por Josias de Souza às 05h51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.