Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Berzoini diz que discorda de Lula

ELEIÇÕES 2010

Berzoini rebate Lula e diz que PT de SP tem cacique, mas também tem índio

Publicada em 21/12/2009 às 20h18m
Germano Oliveira
SÃO PAULO - O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), rebateu nesta segunda-feira as declarações do presidente Lula, para quem o PT de São Paulo "tem muito cacique" e erra ao não fazer alianças com outros partidos. Berzoini disse que a legenda "também tem muito índio", mas que está alinhada com o governo federal. O deputado reconheceu, porém, que o PT comete muitos erros em se tratando das alianças para sustentar suas candidaturas ao governo paulista.
Já tem muito cacique em São Paulo
- Não vou me meter (na sucessão do governo paulista), já tem muito cacique em São Paulo. O problema é que o PT nunca repetiu candidato em São Paulo. Do ponto de vista político, isso não é bom. O candidato começa com 5% e termina com 30%. Na eleição seguinte, escolhe outro que começa com 5% de novo. Trinta por cento ganhava eleição quando não tinha segundo turno. Elegemos a (Luiza) Erundina em 88 assim (para a prefeitura de São Paulo) - afirmou Lula, durante café da manhã com jornalistas.
O PT de São Paulo tem mesmo muito cacique, mas também tem muito índio
- O PT de São Paulo tem mesmo muito cacique, mas também tem muito índio. O PT de São Paulo tem 60 prefeitos, 20 deputados federais, 20 estaduais, dois senadores. O partido em São Paulo tem muitas contradições, mas está alinhado com Lula na escolha das alianças. O problema é que muitas vezes as alianças imaginadas para o estado não foram possíveis de serem viabilizadas - disse Berzoini, justificando que a maioria dos partidos está aliada ao PSDB, que governa o estado há 16 anos.

Lula defendeu ainda que o PT procure fazer alianças com outros partidos e disse que a legenda precisa "de um José Alencar" como aliado:
- O PT precisa entender que, se 30% elegesse, não precisava de aliados. Se precisa de 50% mais um, precisa procurar os outros 20%. A palavra é aliança política. Precisamos discutir com os partidos e saber quem tem esses 20% complementares. Não sei se partido, empresário ou personalidade. O PT precisa procurar um José Alencar. O PT sempre fez aliança pela esquerda, a soma do zero pelo zero. Não agrega segmento novo. Não pode ser a soma de nós com nós mesmos.
Berzoini minimizou as críticas e afirmou que Lula fez apenas uma "reflexão" ao dizer que o partido em São Paulo comete erros:
- Essa é uma reflexão do presidente e ele, como qualquer outro petista, pode fazer suas reflexões. Tem gente no partido que pensa como Lula e tem gente que pensa diferente. Eu pessoalmente acho que o PT de São Paulo sempre teve os melhores candidatos dentro das circunstâncias - declarou Berzoini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.