Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dilma, a 'homem sem visão do ano'


Coluna do

Augusto Nunes


Veja SEÇÃO » Homem sem Visão

Dilma recebe o troféu no canteiro de obras do trem-bala e diz que só foi menos homem que o padrinho

22 de dezembro de 2009

dilma-hsv-2009
“Fora o presidente Lula, ninguém foi mais homem que eu neste ano!”, disse a campeã Dilma Rousseff no fecho do emocionado discurso da vitória que pronunciou no grande momento da festa de premiação do HSV de 2009. A pedido da Mãe do PAC, a cerimônia foi realizada no terreno baldio da Baixada Fluminense onde será inaugurada, em 2059, a Estação Primeira do Trem-Bala Rio-São Paulo.
Ao chegar para a solenidade, a única mulher inscrita na finalíssima esforçou-se para conter o justificado orgulho. “Quem dizia que eu não entendo de urna vai ter de me engolir”, declarou. “Taí: mais de mil votos. Nem a Madre Superiora conseguiu tanto quando ganhou em junho”. Um assessor confidenciou que Dilma ficou especialmente entusiasmada ao saber que os eleitores do HSV pertencem à categoria dos brasileiros muito bem informados. “A chefe acha que isso vai calar a boca dos que vivem debochando do diploma de doutora que ela inventou”.
A abertura do discurso da vitória foi inspirada no trecho mais famoso do Pronunciamento de Copenhague, que garantiu o triunfo na enquete que atingiu a extraordinária marca de 4.101 votos. ”Ter visão é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável de uma candidatura a Homem sem Visão”, complicou a oradora, que em seguida engatou uma terceira e acelerou: ”Como o meu padrinho nos ensinou, o Brasil é um país e, como país, está no nosso planeta”.
Conhecida pelo humor, a Homem sem Visão do Ano divertiu a plateia com chistes e pilhérias envolvendo os parceiros de pódio Celso Amorim e Tarso Genro, que travaram o duelo mais feroz da temporada na disputa da medalha de prata. ”Foi bom que o Tarso perdeu, porque assim ele vai ter mais tempo pra fazer verso no banheiro”, disse em homenagem ao dono da medalha de bronze. Todos riram, menos o Príncipe da Poesia Onanista.
“O problema é que o companheiro Amorim vai querer ser meu vice só porque foi o segundão aqui no HSV”, gracejou em seguida com o conquistador da medalha de prata.  “Mas ele vai ter que primeiro crescer, deixar de usar roupa de criança e só depois aparecer”. Todos riram, menos o Pintassilgo de Pijama.
No improviso de encerramento, animado com o clima de descontração, Lula fingiu ameaçar simultaneamente a turma no pódio e a base alugada.  “Se os companhero do peemedebê não quisé mandá a lista de três nome para candidato a vice da nossa chapa, vô mandá eles lançá o Michel Temer pra presidente e colocá de vice a Dilma, o Tarso ou o Celso Amorim”, começou o presidente. Todos riram, menos os representantes do PMDB presentes à cerimônia e a trinca de campeões.

“Faz de conta que estô falano depois do almoço”, tranquilizou Lula. ”Tô dizeno isso de sacanage com o Sarney e o Renan. O que eu quero é todo mundo me ajudano no Home sem Visão da Década e falando bem do filme da vida que eles acha que eu tive”.
Enquanto era exibido um compacto de “Lula, o filho do Brasil”, Tarso Genro discursou para ninguém em louvor de Cesare Battisti e contra a ditadura italiana. Amorim afastou-se alguns minutos com o celular na mão para atender a uma chamada inesperada.  “Era o companheiro Manuel Zelaya”, revelou ao desligar, com a voz embargada.  “Ele me convidou para ser o chanceler de bolso do governo hondurenho no exílio”.
No último ato da cerimônia, os 12 finalistas subiram ao palco para receber os aplausos dos presentes. Orador da turma, o quarto colocado José Sarney reconheceu, em nome de todos, que o eleitorado fez justiça. “Venceu o pior”, caprichou na frase final. “A partir desta noite, Dilma Rousseff também será tratada como um homem incomum”.
Encerrada a festa, a Comissão Organizadora se reuniu para concluir o regulamento da eleição que apontará o Homem sem Visão da Década. “Patriotas não têm férias!”, bradou o porta-voz da comissão no meio da entrevista coletiva convocada para as 3 da madrugada. ”Aqui a fila anda! Depois do Brasil, o mundo! Os craques internacionais já estão em campanha! O pior do ano venceu! Que vença agora o pior dos primeiros anos do século!”
A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.