Serra participa de evento dos 10 anos do Instituto Sou da Paz
No evento foi lançado um livro que conta a história da entidade fundada em 2009
O Sou da Paz foi fundado em 1999. Nasceu a partir da "Campanha Sou da Paz pelo Desarmamento", lançada por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1997.
Desde sua criação, o instituto luta pelo controle da circulação de armas no País. Em 2003, após muita mobilização, conseguiu com que o Estatuto do Desarmamento fosse aprovado. Atuando no desenvolvimento de projetos nos locais mais afetados pela violência, o Sou da Paz atende a crianças, jovens e comunidades de todo o Estado.
Em seu discurso, o governador destacou a importância do trabalho realizado pela entidade. "O Sou da Paz é instituto que é nosso parceiro. Junto com a Secretaria da Segurança realiza um trabalho social contra a violência nas regiões mais perigosas da cidade. A Virada Social que é feita pelo instituto, pela Polícia Militar e pelo Governo como um todo, faz um trabalho de segurança e social ao mesmo tempo. É graças a instituições como o Sou da Paz que foram recolhidas centenas de milhares de armas desde 2004 até agora -praticamente 500 mil armas nesse período. Isso é um fator importante para a queda de homicídios em São Paulo. A taxa de homicídios em São Paulo caiu pela metade nos últimos dez anos, o que, aliás, coincide com a existência do Sou da Paz. Hoje ela está próxima daquela que prevalece nos países desenvolvidos. É um trabalho que a gente não pode parar nunca e tem que estar o tempo inteiro trabalhando porque com a segurança não dá para relaxar, descontrair. Temos que estar sempre enfrentando o problema exatamente para poder dar mais tranquilidade para a população", afirmou José Serra.
Do Portal do Governo do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.