Comercial do PT segue onda da “publicidade-exaltação”
Enquanto oposição se esvai com mensalão do DEM, petistas falam de conquistas do país
Blog Fernando Rodrigues
Hoje (1.dez.2009) à noite entra no ar o comercial do PT de 30 segundos que será exibido em mídia nacional. Com belas imagens de um corredor negro pulando obstáculos, a temática do filme é muito semelhante à do automóvel Agile, da Chevrolet/GM. O roteiro exalta os “tabus” que foram quebrados no país ao longo do governo Lula.
“Era impossível crescer e distribuir renda”, diz o comercial. O corredor pula um obstáculo no qual está escrito “distribuir renda”. E o locutor: “Tabu quebrado”. Em outro trecho, ouve-se: “O Brasil nunca pagaria sua dívida externa”. O corredor pula o obstáculo “dívida externa”. E o locutor: “Tabu quebrado”. Ao final, fala-se que o país quebrou tabus e se tornou um “país vencedor”. E o slogan: “PT, vamos em frente com fé no Brasil” –uma frase já usada em comerciais regionais recentes, nos quais a estrela foi Dilma Rousseff (post abaixo).
A exaltação dos feitos do governo Lula já estão em algumas propagandas da iniciativa privada, como mostrou reportagem de Márcio Aith (aqui, para assinantes) na Folha, em 23.nov.2009. No caso do carro Agile, o narrador diz: “Há dez anos, quem poderia imaginar a gente emprestando dinheiro para o FMI?”.
O comercial petista, ao qual o blog teve acesso em primeira mão, é sobretudo muito belo plasticamente. Vai aparecer na TV bombardeando os eleitores num momento em que a oposição se esvai com o mensalão do DEM. Também serve de demonstração de como será o tom de otimismo a ser empregado na campanha eleitoral do ano que vem –cujo marketing deve ficar sob responsabilidade de João Santana, um dos criadores do comercial que o PT lança hoje.
A ficha técnica do comercial “Brasil vencedor”, do PT, é a seguinte:
Criação: João Santana e Eduardo Costa
Direção: Giovano Lima
Direção de fotografia: Douglas Machado
Aqui, o comercial do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.