21/12/2009 - 11h01
Lula elogia Ciro e diz decisão sobre duas candidaturas ficará para março de 2010
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
da Folha Online, em Brasília
Segundo Lula, no entanto, essa conversa só deve ocorrer em março, quando vence o prazo de desincompatibilização para os integrantes do governo. O presidente lembrou que tem uma aproximação forte com Ciro, a quem chamou de irmão. As declarações de Lula foram feitas durante uma conversa informal com jornalistas.
"Eu tenho muito apreço pelo Ciro. É como se fosse um irmão. É um companheiro de primeira hora, de lealdade extraordinária. É óbvio que se ele entender que deve ser candidato, eu jamais me oporia, mas se eu perceber que o jogo não comporta mais de um candidato da base, eu não hesitarei falar com ele. Mas isso não é agora, é para março, abril", disse.
Ciro já transferiu o título de eleitor para São Paulo, mas insiste em disputar a Presidência da República. Nas últimas pesquisas, o deputado vem apresentando um índice estável.
Para os articuladores da pré-candidatura Ciro ao Palácio do Planalto, a decisão do governador Aécio Neves (PSDB-MG) de retirar o seu nome da disputa à Presidência da República fortalece o nome do socialista nas eleições de 2010.
Como Ciro tem afinidade pessoal com Aécio, o grupo que defende a sua candidatura acredita que há espaço para o seu ingresso na corrida presidencial --já que o deputado tinha admitido a possibilidade de retirar a candidatura se Aécio se lançasse na disputa.
"Tem cada vez mais espaço para o Ciro. Com a saída do Aécio, e como o Aécio e o Ciro construíram um perfil semelhante, a posição do Aécio fortalece ainda mais a candidatura do Ciro. No decorrer do processo eleitoral, isso pode mudar, mas agora isso está fortalecido", afirmou o senador Renato Casagrande (PSB-ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.