Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ciro pode ficar sem mel nem cabaça


21/12/2009 - 11h01

Lula elogia Ciro e diz decisão sobre duas candidaturas ficará para março de 2010



MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que pode fazer um apelo para que o pré-candidato do PSB à Presidência, deputado Ciro Gomes (CE), retire sua candidatura. Lula disse que não hesitaria em conversar com o deputado se houver o entendimento de que o lançamento de dois candidatos da base possa trazer prejuízos ao processo eleitoral.
Segundo Lula, no entanto, essa conversa só deve ocorrer em março, quando vence o prazo de desincompatibilização para os integrantes do governo. O presidente lembrou que tem uma aproximação forte com Ciro, a quem chamou de irmão. As declarações de Lula foram feitas durante uma conversa informal com jornalistas.
"Eu tenho muito apreço pelo Ciro. É como se fosse um irmão. É um companheiro de primeira hora, de lealdade extraordinária. É óbvio que se ele entender que deve ser candidato, eu jamais me oporia, mas se eu perceber que o jogo não comporta mais de um candidato da base, eu não hesitarei falar com ele. Mas isso não é agora, é para março, abril", disse.

Ciro já transferiu o título de eleitor para São Paulo, mas insiste em disputar a Presidência da República. Nas últimas pesquisas, o deputado vem apresentando um índice estável.
Para os articuladores da pré-candidatura Ciro ao Palácio do Planalto, a decisão do governador Aécio Neves (PSDB-MG) de retirar o seu nome da disputa à Presidência da República fortalece o nome do socialista nas eleições de 2010.
Como Ciro tem afinidade pessoal com Aécio, o grupo que defende a sua candidatura acredita que há espaço para o seu ingresso na corrida presidencial --já que o deputado tinha admitido a possibilidade de retirar a candidatura se Aécio se lançasse na disputa.
"Tem cada vez mais espaço para o Ciro. Com a saída do Aécio, e como o Aécio e o Ciro construíram um perfil semelhante, a posição do Aécio fortalece ainda mais a candidatura do Ciro. No decorrer do processo eleitoral, isso pode mudar, mas agora isso está fortalecido", afirmou o senador Renato Casagrande (PSB-ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.