Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tentativa de ingerência de Lula na Vale


Roger Agnelli, presidente da Vale

Lula ouve planos da Vale

Postado por Cristiana Lôbo em 19 de outubro de 2009 às 21:31
     O encontro do presidente Lula com o presidente da Vale, Roger Agnelli, deveria durar apenas 20 minutos, mas se estendeu por mais de duas horas - o que pode denotar interesse do presidente pela conversa. Ele quis ouvir, detalhadamente, os planos de investimento da empresa para 2010 que, segundo o anúncio feito, será quase 30% maior do que o deste ano. Mas, ao contrário do que está habituado a fazer, Lula não abriu o encontro para imagens. Os dois, no entanto, se encontraram em festa da Carta Capital, em São Paulo.
     Para o encontro com Roger Agnelli, o presidente Lula chamou a ministra Dilma Roussef, sua candidata à presidência no ano que vem e que, nesta segunda-feira, falou em entrevista que a Vale deveria agregar valor às suas exportações. Ou seja, opinando que a Vale deve investir no setor de siderurgia e não ficar restrita à condição de mineradora - o mesmo ponto de vista do presidente Lula. Com Dilma, Roger Agnelli mostrou os projetos que ainda dependem de licença ambiental, problema que ela enfrentou com outros projetos do governo, como a construção de hidrelétricas no Rio Madeira.
     De sua parte, Roger Agnelli convidou para o encontro no qual apresentou o plano de investimento da empresa Luciano Coutinho, do BNDES e Sérgio Rosa, presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, indicado pelo PT. Os dois integram o Conselho de Administração da Vale.
     No fim do encontro, chegou o ministro Guido Mantega - o mesmo que cobrou de Roger Agnelli investimentos internos e confiança na economia brasileira, no encontro de Lula com Roger, em oito de setembro. Este encontro , no qual Roger Agnelli mostrou fotos de 49 empreendimentos da Vale, e já era uma satisfação que era dada ao presidente Lula, foi palco de intensa cobrança de Mantega ao presidente da Vale. Desta vez, a participação de Mantega foi mais amena. Ele falou da medida que acabava de ser anunciada de taxação do capital estrangeiro em 2% como forma de segurar o dolar. Roger Agnelli apoiou a medida, observando que a Vale é empresa exportadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.