Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sarney poderia dizer outra coisa?


20/10/09 - 12h16 - Atualizado em 20/10/09 - 12h56

PMDB não tem justificativa moral para não apoiar PT, diz Sarney

Presidente do Senado defende aliança para eleições de 2010.
Cúpula dos partidos se reúne com Lula e Dilma para discutir tema.
Eduardo BrescianiDo G1, em Brasília
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta terça-feira (20) novamente a aliança entre o seu partido e o PT em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República. Para Sarney, o PMDB não tem “justificativa moral” para não apoiar o PT em 2010.

“A minha posição, não é de hoje, é de sempre, é de que o PMDB deve manter a aliança com o PT porque participa do governo, está entrosado com o governo e não teria justificativa nem política nem moral para se negar a participar das eleições com o PT”, disse Sarney.

Nesta noite, as cúpulas do PMDB e do PT se reunirão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma para discutir a aliança para 2010. A expectativa é que seja fechada a aliança com o PMDB indicando o candidato a vice-presidente da chapa que seria comandada por Dilma.
 Para o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), o encontro desta noite abrirá caminho para que os partidos se dediquem agora aos problemas nos estados. “Vamos ter maior obstinação para questões estaduais”, afirmou Alves. Ele destacou a intenção de formar um grande bloco com todos os partidos que apoiarão Dilma para debater as questões estaduais e também a campanha nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.