ELEIÇÕES 2010Aécio diz que janeiro seria 'momento ideal' para escolha de candidato do PSDB à presidência Publicada em O Globo 17/10/2009 às 14h04m
Bernardo Mello FrancoGOIÂNIA - Ao chegar para o seminário do PSDB sobre emprego, na capital goiana, o governador de Minas, Aécio Neves, tentou minimizar a pressão de aliados para que os tucanos escolham logo seu candidato à sucessão do presidente Lula, dizendo que não tem pressa, mas reconheceu que janeiro seria o momento ideal. O governador paulista José Serra, também pré-candidato do PSDB e que está sendo esperado para o encontro em Goiânia, defende que a definição da candidatura ocorra em fevereiro ou março.- Há uma questão que supera a data de escolha, que é o compromisso do governador Serra e meu de estarmos juntos. A unidade é o instrumentais vigoroso que temos para vencer a eleição - disse Aécio.
Perguntado sobre qual seria a melhor data para a definição do candidato, afirmou:
- Tenho defendido que o início do ano, provavelmente janeiro, seria um bom momento para termos a decisão tomada. E no que depender de mim com a participação das bases partidárias.
Para Aécio, as bases do partido precisam se manifestar, por meio de prévias, para evitar erros do passado.
- Defendo até o último instante que as bases do partido tomem essa decisão (escolha do candidato), até porque quando ela foi tomada pela cúpula perdemos a eleição - disse o mineiro, referindo-se à escolha de Geraldo Alckmin, em 2006, feita pelos dirigentes do PSDB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.