Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quércia desafia acordo PT - PMDB

ALIANÇA

Quércia diz que acordo entre PT e PMDB não passa em convenção



Publicada em 21/10/2009 às 19h53m
ReutersO Globo
SÃO PAULO e BRASÍLIA - Aliado do governador José Serra (PSDB-SP), o presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia, desafiou o pré-acordo firmado entre seu partido e o PT para as eleições de 2010 . Ele disse nesta quarta-feira que o pacto não será chancelado pela convenção do PMDB no ano que vem. O acordo foi oficializado em nota divulgada nesta quarta.
- Não foi o PMDB, foi um grupo dentro do PMDB que tomou a decisão do acordo - disse Quércia, indicando o presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP), o presidente do Senado, José Sarney (AP), e o senador Renan Calheiros (AL).
Não foi o PMDB, foi um grupo dentro do PMDB que tomou a decisão do acordo
O ex-governador paulista acusou as lideranças de seu partido de anunciarem o fechamento da união como forma de pressionar os diretórios estaduais.
- Fugiram do diálogo. Eles não vão conseguir passar na convenção porque não terão maioria - afirmou.
As convenções dos partidos, que definem as candidaturas e as coligações, serão realizadas em junho do próximo ano para as eleições de outubro.
A posição do ex-governador, que defende o apoio do PMDB à provável candidatura de Serra, ainda é minoria na legenda. O próprio Quércia admite que, além do diretório de São Paulo, apenas Pernambuco e Santa Catarina estariam contra o acordo com o PT. Ele afirmou que vem conversando com peemedebistas de outros estados para atrair aliados à candidatura Serra.
Simon rejeita aliança
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também criticou a aliança entre PT e PMDB. Mas ao contrário de Quércia, o parlamentar defende a candidatura própria do PMDB. Em nota, ele disse que as bases do partido em todo o país desejam a candidatura própria em 2010.
"As bases não foram consultadas e nos encontros estaduais realizados este ano, a expressiva maioria do partido optou pela candidatura própria em 2010", declarou Simon, por meio de nota.
O peemedebista disse também que, apesar de ser maior partido do país, o PMDB tem servido de linha auxiliar dos governos.
"Esse grupo que comanda o PMDB nacional é o mesmo que estava com o governo de Fernando Henrique Cardoso, desabafou Simon, fundador do partido, para quem os dirigentes "não estão à altura da dignidade da base partidária."
PT e PMDB anunciaram na terça-feira um pré-compromisso de apoio à candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, em que caberá aos peemedebistas a indicação da vice na chapa. O PMDB também participará da formação do programa de governo da chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.