Lula ataca “elite política” e adversários da transposição“O presidente Lula dedicou grande parte do discurso desta sexta-feira (16), em Cabrobó, sertão pernambucano, para reclamar da “elite” política e adversários das obras de transposição do rio São Francisco. E, estipulou prazo. Disse que “vai faltar 30% (da obra) para ser terminada ainda no outro governo”.
Há de se lembrar, no entanto, que o balanço apresentado no primeiro dia da visita de Lula, nessa quarta (14), pelo Ministério da Integração Nacional, apontou que a execução média das obras de transposição de parte das águas do rio São Francisco está em 15,3%, conforme noticiou a Folha de São Paulo.
Segundo a reportagem, para cumprir as metas estipuladas pelo governo para dezembro deste ano, a execução nesses 75 dias terá de superar o total realizado desde o início das obras, em agosto de 2007.
No falatório desta manhã, Lula disse que “não existe nada impossível quando a gente está determinado a fazer as coisas”.
“Nós estamos tentando mostrar a elite política desse País, que governou esse País desde que Cabral chegou aqui, de que é extremamente importante que os trabalhadores saibam que não existe nada impossível quando a gente está determinado a fazer as coisas”.
“O impossível existe só para quem é incompetente. Talvez, a elite brasileira, sobretudo aqueles que participam da vida política e que governaram esse País, com exceção de um homem como Getúlio Vargas, que tinha visão, ou um Juscelino Kubitschek que foi um grande desenvolvimentista, o Brasil perdeu a noção do que era o Brasil.”
(JC Online 16/10/09)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.