Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lula comete crime eleitoral


G1 15/10/09 - 20h13 - Atualizado em 15/10/09 - 20h59

Lula defende candidato único do governo e eleição 'plebiscitária'

Presidente disse querer que 2010 seja 'pão pão, queijo queijo'.
Lula deu entrevista depois de visita a obras em Floresta (PE).


Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Lula visita obras no Rio São Francisco ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), potencial candidata do PT à Presidência (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (15) que a eleição presidencial de 2010 seja "plebiscitária" e tenha apenas um candidato do governo.   "Eu gostaria que todos nós tivéssemos apenas um candidato, que fizéssemos uma eleição plebiscitária, ou seja, nós contra eles, pão pão, queijo queijo", disse, depois de visitar um canteiro de obras em Floresta (PE).
 
Ele ressaltou a presença do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) no evento e o bom relacionamento que ele manteria com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Vocês não perceberam que o Ciro e a Dilma estão sempre juntos? A Dilma e o Ciro estão sempre juntinhos? Olha aí, ó", salientou o presidente.

  • Aspas
    Gostaria que todos nós tivéssemos apenas um candidato, que fizéssemos uma eleição plebiscitária, ou seja, nós contra eles, pão pão, queijo queijo"
Lula também falou da relação do governo com os governadores de
Pernambuco, Eduardo Campos, e do Ceará, Cid Gomes, ambos do PSB. Ele disse acreditar num entendimento nacional em torno de um candidato único da base.

Eu quero dizer para vocês, eu não me vejo, vindo a Pernambuco, sem estar no palanque desse moço aqui (Eduardo Campos), eu não me vejo indo ao Ceará sem estar no palanque desse moço aqui (Cid Gomes), porque nós construímos essa relação. Então, nós vamos trabalhar. Nós temos ainda seis meses para maturar, muita coisa vai acontecer, e aí nós vamos anunciar", disse.

'Presidenciáveis'
Ciro Gomes é cotado para disputar a Presidência da República pelo PSB, enquanto Dilma é a candidata preferida do PT para o cargo. Na mesma linha de Lula, a ministra da Casa Civil defendeu, no último dia 6, um candidato único do governo para a disputa eleitoral.

 “Nós achamos que o governo tem que ter uma continuidade. Não são dois candidatos [que representarão a base], vai ser um candidato que vai representar o governo”, disse a ministra, durante uma reunião com a cúpula do PDT.

Por sua vez, Ciro Gomes já declarou em diversas ocasiões que defende mais de uma candidatura da base para as eleições de 2010. "Tenho a opinião de que a melhor tática é lançar duas candidaturas", disse no final do mês passado, depois de uma pesquisa do Ibope mostrar um empate técnico entre o deputado e a ministra em um cenário de disputa à presidência.
'Comício'
Nesta quarta-feira (14), ao lado dos possíveis presidenciáveis Dilma Rousseff e Ciro Gomes, Lula começou o discurso em Buritizeiro (MG), onde visitou obras de revitalização do Rio São Francisco, falando em 'comício'.

"Primeiro, eu queria dizer para vocês que no nosso projeto original de fazer essa viagem, não estava previsto a gente fazer comício, estava previsto a gente visitar as obras", afirmou, sem corrigir o fato de ter utilizado a palavra.

Nesta quinta, presidente repetiu a palavra ao discursar em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.