


César Maia Jorge Bornhausen José Agripino
Enviado por Ricardo Noblat 18/10/09
DEU EM O GLOBO
DEM aposta que Serra tem mais chance que Aécio
Enquete com senadores e deputados do partido revela, porém, que mineiro é o preferido do coração dos aliados
De Adriana Vasconcelos, Cristiane Jungblut, Gerson Camarotti e Maria Lima:
Principal parceiro dos tucanos na briga pela tentativa de voltar ao poder no ano que vem, deputados e senadores do DEM revelaram que, se fossem decidir com o coração, o candidato do PSDB preferido pela maioria deles seria o governador Aécio Neves (MG).
Como a decisão deve se dar pela razão, dizem que o cabeça de chapa deverá ser o governador José Serra (SP), apontado como o que tem mais chances de vencer o nome do governo.
Esse é o resultado de uma pesquisa feita pelo GLOBO com a quase totalidade dos senadores e deputados do DEM. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 16 de outubro.
A pesquisa apontou que, dos 48 deputados e 12 senadores ouvidos, a maior parte (33) é contra o apoio do DEM a uma chapa puro-sangue do PSDB, enquanto 27 consideraram que dessa forma a oposição teria mais chance de vitória.
A chapa puro-sangue foi aprovada pelos senadores, mas rejeitada pelos deputados. O nome mais citado pelos parlamentares para compor uma chapa com os tucanos é o do líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).
Dos 56 deputados da bancada, 48 responderam o questionário. No Senado, dos 13 senadores, apenas uma, Maria do Carmo Alves (SE), se negou a votar.
Na Câmara, 31 dos 48 deputados ouvidos disseram acreditar que Serra é o nome que disputará a eleição presidencial de 2010, e 17 apostaram em Aécio.
No Senado, os números são maciçamente favoráveis a Serra, e a aposta de que ele será o candidato foi cravada por 11 senadores, com apenas um voto para Aécio.
Leia mais em O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.