
PMDB de Minas vai se compor com o PSDB
Segundo informações, o PMDB de Minas Gerais já estaria começando a ficar disposto a fazer uma aliança estadual com o PSDB, e não, com o PT, como seria de se esperar, pelo menos levando em conta o cenário nacional atual.
Os líderes do PMDB mineiro estariam iniciando contatos com a equipe Aécio Neves e com o próprio Governador, ou seja, com as maiores lideranças do PSDB em Minas.
Tudo giraria em torno de um apoio do atual governo mineiro, e do PSDB como um todo, à candidatura do Ministro Hélio Costa ao governo.
Essa mudança de rumo estaria sendo cogitada devido à insistência do ex-Prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que quer porque quer ser o candidato ao governo da antes provável aliança entre PT e PMDB.
Pimentel, que teria recusado a proposta do PMDB mineiro de se escolher o candidato a Governador com base nas pesquisas, pode acabar sendo candidato ao governo sim, mas sem o PMDB, o que diminuiria muito suas chances de vitória.
Com isso, Pimentel pode estar jogando fora uma candidatura ao Senado, com o apoio do PMDB e de um Hélio Costa candidato ao governo e líder nas pesquisas, que teria grandes chances de ser bem sucedida.
Quem tudo quer, tudo perde. Enquanto isso, Aécio e o PSDB podem estar vendo na aliança com Hélio uma maneira de ter mais chances de continuar no poder, afinal, a candidatura do Vice de Aécio, Antonio Anastasia, não decolou nas pesquisas até agora.
Fonte: Bruno Kazuhiro
Fonte: Bruno Kazuhiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.