Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 10 de março de 2010

Problema em Pernambuco


PE: Jarbas só discute candidatura depois de decisão de Serra

Ed Ruas
Do Recife (PE)
Após ter pressionado o governador de São Paulo José Serra (PSDB), o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, nesta quarta, que irá aguardar a desincompatibilização do tucano para tomar uma decisão sobre qual rumo será tomado pela oposição do Estado. Em entrevista recente, Jarbas Vasconcelos, que não aderiu ao governo Lula, questionou o presidenciável pela ausência de articulações políticas em torno da sua candidatura - o que rendeu especulações sobre uma possível desistência do tucano.
Jarbas declarou que o prazo de Serra tinha "acabado" e que o crescimento de Dilma Rousseff (PT) demonstraria que eles estão "debilitados e desarticulados". Após a celeuma, o senador encaminhou nota oficial explicando que "não faz mais sentido" se reunir com o governador de São Paulo para tratar do palanque de oposição em Pernambuco. "A prioridade escolhida por José Serra é a conclusão a contento de sua passagem pelo Governo de São Paulo", relatou em sua justificativa.
O comprometimento de José Serra com o governo paulista pode pôr fim ao desejo do tucano de ter Jarbas Vasconcelos como adversário de Eduardo Campos (PSB) na disputa pelo governo de Pernambuco. O peemedebista estava disposto a "roer o osso" em prol do projeto nacional, mas com condições mínimas para entrar na disputa.
"Não fazia parte dos planos políticos de Jarbas disputar o Governo. Ele passou a considerar a hipótese. No entanto, as coisas estão meio cada um por si", revelou um interlocutor ligado ao senador. Jarbas Vasconcelos pretende conversar com Serra após a desincompatibilização do governo de São Paulo, no final de abril. Depois do encontro negociará com os líderes do PSDB, DEM, PPS e PMN de Pernambuco quais os rumos da oposição no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.