Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 13 de março de 2010

O TSE tem que proibir


Vídeo do PT em São Paulo faz campanha aberta de Dilma

Blog Fernando Rodrigues

  • comercial de 30 segundos tenta ganhar espaço em Estado sempre problemático para os petistas

  • propaganda vai ao ar na semana em que o TSE aceitou denúncia por campanha antecipada

O PT escolheu este início de março para veicular em rede estadual de rádio e TV, em São Paulo, seus comerciais partidários do semestre. Trata-se de uma propaganda escancarada da pré-candidata a presidente, Dilma Rousseff –que aparece ao lado de Lula, tendo o endosso do presidente.

Em São Paulo (22,4% dos eleitores brasileiros), na última pesquisa Datafolha só no Estado, José Serra (PSDB) liderava com 49% contra 21% de Dilma. Para ter acesso a esses dados, clique aqui.

No comercial que começou a ser veiculado hoje (12.mar.2010), Dilma elogia São Paulo (“Eu tenho muito carinho e respeito por São Paulo. O Brasil moderno nasceu aqui) e é secundada por Lula, traduzindo esse novo amor dilmista: “Sabe por que Dilma diz isso com tanta convicção? Porque essa mineira que viveu no Rio Grande tem a cara e a alma de São Paulo”.

É propaganda eleitoral, na veia –exatamente numa semana em que um ministro do TSE aceitou uma acusação de propaganda eleitoral antecipada contra Lula e Dilma Rousseff.

A abordagem que vem sendo usada pelo publicitário João Santana se repete no atual comercial petista: é um jogral Dilma-Lula, para que o presidente inocule ao máximo sua popularidade na pré-candidata oficial ao Planalto. Como São Paulo foi o pano de fundo, aparecem imagens da cidade para atiçar o bairrismo dos paulistas sobre a grandiosidade do Estado. Para dar um ar de modernidade, o estilo repete a câmera “correndo e parando” de maneira abrupta (quem disse “Cidade de Deus”?) sobre planos gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.