DILMA E SERRA NA DISPUTA DE MOMO
A Tarde ON LINE
Por obra e graça da coincidência de agendas, os dois principais presidenciáveis de 2010, o governador José Serra (PSDB) e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estarão participando dos agitos da folia baiana neste sábado, embora dificilmente devam se encontrar em algum ponto. E os dois estão vindo de Pernambuco, onde viram o desfile do Galo da Madrugada, no qual também estava Ciro Gomes (PSB).
A programação de Serra prevê visitas ao Camarote oficial do Campo Grande e também ao de Daniela Mercury, na Barra, tudo à noite, enquanto Dilma, que chegará durante a tarde, está com uma programação maior, prevendo-se sua presença na cerimônia que marca a saída do Ilê Aiyê, no Curuzu, e também uma ida ao Camarote de Daniela. Ela ainda fica em Salvador no domingo, quando irá ao Campo Grande ver o desfiles dos grandes blocos, antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde assistirá ao desfile das escolas de samba.
O que interessa, nessa história toda, é ver como candidatos conhecidos e famosos pela sisudez (os dois se notabilizaram assim) transformam-se em carnavalescos desde criancinha, no esforço para se tornarem mais simpáticos aos cidadãos comuns, certos de que isto poderá significar mais votos.
O interessante é que esta é uma prática que não precisou ser ensinada pelos “mágicos” marqueteiros de agora. Jânio Quadros e Adhemar de Barros já faziam isto, na década de 50, quando disputavam o governo de São Paulo na base do quem é mais simpático e mais povão. Jânio chegava a comer sanduíches de mortadela em pleno palanque.
Só que agora é mais simples e menos perigoso para a saúde. Basta mostrar que também curte Ivete Sangalo e companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.