Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sacanagem de Lula: A vida de Alencar pela vitória em MG


Enviado por Ricardo Noblat - 
8.2.2010
 | 
17h28m
COMENTÁRIO

Sucessão em Minas - Alencar merece mais respeito

Manobra política alguma nos dias que correm é mais desumana do que essa de lançar o vice-presidente da República José Alencar como candidato ao governo de Minas Gerais.
Ela tem a ver com a necessidade da campanha de Dilma Rousseff à sucessão de Lula de juntar PT e PMDB. Alencar pintou como o único nome capaz de realizar tal proeza.
O PT tem candidato à vaga do governador que disputa a liderança das pesquisas de intenção de voto - o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.
E tem um aspirante à mesma vaga que eleitoralmente não pode ser subestimado - o atual ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias.
A maioria do PT mineiro apóia a candidatura de Pimentel.
O candidato do PMDB a governador é forte - o ministro Hélio Costa, das Comunicações. Flerta com Aécio Neves (PSDB) e espera que Lula e Dilma tirem Pimentel e Patrus do seu caminho.
Como a tarefa se revela difícil, os pragmáticos do governo, à frente o próprio Lula, sacaram a jogada de estimular Alencar a concorrer ao governo.
A idéia original dele era a de se candidatar a uma das duas vagas ao Senado. Ganharia a eleição sem sair de dentro de casa, conforme admitem políticos de todos os partidos.
Alencar angariou o respeito dos brasileiros por exercer de forma impecável a função de vice-presidente. E virou unanimidade pela forma corajosa, desabrida e transparente com que enfrenta o câncer.
Parecia destinado à morte em breve, tal a agressividade da doença e o insucesso do seu tratamento.
De alguns poucos meses para cá, a doença foi contida e regrediu. Nem de longe isso significa ainda previsão de cura.
Alencar é um homem idoso. Mesmo que um dia os médicos o declarem curado, atravessará o resto dos seus anos sob rigorosos cuidados.
É de uma crueldade atroz empurrá-lo para a disputa de um cargo que exige muito do seu ocupante.
A família de Alencar é contra o que ele aparece aceitar com seu natural entusiasmo pela vida e por desafios.
Médicos que acompanham em Sáo Paulo o estado da saúde de Alencar observam que ele não deveria ser candidato ao governo.
Se ele contrariar o desejo da família e a opinião dos médicos, assistirá em seguida à vergonhosa batalha a ser travada nos bastidores dos partidos pelo lugar de vice em sua chapa. 
O PT avisou que o lugar é seu. Patrus saiu na frente e conversou com Alencar a respeito. Pimentel pode acabar como um dos coordenadores da campanha de Dilma.
O PMDB também o lugar de vice.
É isso o que Alencar merece?
Com a palavra, Lula e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.