Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Exploração do nome de José Alencar


08/02/2010 - 19h26

Alencar condiciona candidatura a resultado de exame e consenso por seu nome

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte
O vice-presidente José Alencar condicionou sua candidatura para algum cargo eletivo em 2010 a um exame “muito importante’ que fará nos dias 16 e 17 de março. Alencar também pregou unidade em torno de seu nome para se lançar candidato nesse ano.
O vice-presidente luta contra um câncer na região abdominal há cerca de 12 anos. Seu nome foi recentemente considerado, a pedido do presidente Lula, para disputar o cargo de governador de Minas Gerais e resolver o imbróglio da base aliada no Estado, segundo maior colégio eleitoral do país.

“Eu estou muito bem, mas tenho um exame muito importante que será feito nos dias 16 e 17 de março. Eu, antes disso, não tomo nenhuma decisão de candidatura, porque o meu propósito é colaborar para que tudo esteja bem em Minas Gerais, independentemente do meu interesse”, disse após encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo mineiro, nesta segunda-feira (8). A visita foi considerada de “cortesia” pelos dois.
Pré-candidatos pelo PT ao governo do Estado, o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel nem sequer resolveram as pendências internas em relação ao nome da legenda que sairá para a disputa. A sigla tenta costurar acordo com o PMDB e vislumbra a cabeça de chapa.
Já o ministro Hélio Costa (Comunicações), pré-candidato peemedebista para concorrer à sucessão em Minas, reivindica o cargo majoritário em uma hipotética coalizão com o PT por ser o candidato mais bem colocado em pesquisas de opinião feitas até o momento.
No entanto, os três deram mostras de que poderão abrir mão das pretensões políticas em torno de José Alencar.
“Se eu resolver me candidatar a alguma coisa, eu confesso a vocês que eu prefiro um cargo do Legislativo. Isso não significa que tenha que ser para o Senado, porque há também eleição para deputado estadual e deputado federal”, disse José Alencar.

Alencar também condicionou sua entrada no jogo eleitoral a uma unanimidade entre os partidos que o apoiariam. “Que houvesse apoio das lideranças dos partidos e das pessoas”, resumiu ao ser questionado sobre o que levaria, além da plena saúde, a decidir-se pela candidatura.
Sobre as declarações do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que no último fim de semana fez críticas ao governo Lula, o vice preferiu não polemizar. “Nós que estamos no governo ao lado do presidente Lula achamos que a diferença [entre os dois governos] é muito grande.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.