Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FHC apresenta perfil radical de Dilma


11/02/10 - 13h12 - Atualizado em 11/02/10 - 14h59

FHC diz que Dilma é 'autoritária' e 'dogmática', segundo jornal dos EUA

Ministra da Casa Civil deverá disputar Presidência da República pelo PT.
G1 procurou assessoria da Casa Civil e aguarda resposta.

Do G1, em São Paulo

Ampliar FotoFoto: CLAYTON DE SOUZA/AGÊNCIA ESTADO

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) (Foto: Clayton de Souza/Ag.Estado)

O jornal americano "Miami Herald" publicou, nesta quinta-feira (11), uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre as eleições no Brasil.

De acordo com a reportagem, o ex-presidente disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, é "autoritária" e mais “dogmática” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ela é mais dogmática. Ela tem uma visão ultrapassada, favorecendo uma maior interferência do Estado [na economia]”, afirmou o tucano, segundo a reportagem. Em outro trecho, o ex-presidente diz que ela provavelmente se aproximaria mais da esquerda do presidente venezuelano Hugo Chávez.


G1 procurou a assessoria do ex-presidente, mas não conseguiu contato. A reportagem também procurou a assessoria da Casa Civil e aguarda resposta.

No artigo, assinado por Andres Oppenheimer, o ex-presidente é citado como “o arquiteto da recuperação econômica brasileira” e “uma das vozes mais respeitáveis da oposição”. O colunista perguntou a Fernando Henrique se Dilma vencerá.
 
“Acho que ela terá dificuldade. Ela crescerá nas pesquisas porque o presidente Lula acelerou o início da campanha, a oposição ainda não escolheu um candidato oficialmente e, assim, ela ganha visibilidade nos meios de comunicação. Mas acho que, quando as pessoas forem votar e verem qual candidato inspira mais confiança, as coisas irão mudar”, respondeu, segundo a reportagem.

Em seguida, questionado sobre o porquê de sua afirmação, o ex-presidente argumentou que Dilma ainda não tem nenhuma experiência de liderança. “Ela não foi governadora, nem prefeita, nada. É difícil pensar que as pessoas colocarão sua confiança em alguém que é um servidor público, não um líder, enquanto em outro campo você tem líderes com um passado comprovado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.