Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tendência é Serra-Aécio


AS ANÁLISES DE NÃO-SEI-QUEM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 | 18:43

Reinaldo Azevedo





E “Aécio vice” é uma possibilidade que apavora o PT. “Mas não seria muito melhor que Serra e Aécio se entendessem desde já numa chapa conjunta? ...
“Ah, Não-sei-quem disse que a decisão de Aécio é péssima para Serra”.
Não me digam!
“Não-sei-quem” dizia isso antes de a decisão ser tomada. Diria o mesmo se tivesse acontecido o contrário — isto é, se Aécio tivesse anunciado um “vou até o fim”.
“Não-sei-quem” acha que Serra perde sempre, aconteça uma coisa ou o seu contrário.
“Não-sei-quem”, caso Serra vença a disputa, dirá: “Ih, ele está perdido! O Brasil tem tantos desafios, e como ele vai agora superar Lula?”.
“Não-sei-quem” exerce um papel na ecologia mental local: ser o anti-Serra de plantão. É uma tarefa. É o seu papel.

Aí o petralha se assanha: “E você? Não é anti-Dilma?” Não me subestime! Eu  sou pela melhor solução possível contra as esquerdas. Mas sou claro. Não fico tirando onda de que vejo o mundo sem paixão.
Só que há uma diferença fundamental: quando algo é bom para aquela gente de que não gosto, digo: “É bom pra eles”. Lamento que seja, mas não torço os fatos. Porque torcer o fato é coisa de vigarista.
São diferenças sutis que fazem toda a diferença.
É importante distinguir análise política de certo tipo de análise clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.