'PT PRESS'
Serra acusa imprensa de distorcer informações
Plantão | Publicada em 10/12/2009 às 20h10m
Adauri Antunes Barbosa
SÃO PAULO - Demonstrando impaciência para falar sobre o suposto corte de investimentos nas obras na Bacia do Alto Tietê - região na qual aconteceu na última terça-feira um dos maiores alagamentos dos últimos anos na capital paulista - o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), atribuiu ao que chamou de "PT press" os dados que, garantiu, são "mentira" e "manipulação".
- Os dados de corte de recursos que alguns jornais publicaram, eu nem sei direito quais, estão totalmente errados - disse o governador que, ao ser interrompido por um repórter que perguntou sobre o índice de 40% nos cortes, respondeu de pronto:
É mentira. Mentira e manipulação, quando não é o 'PT press'. Porque o 'PT press' é muito ativo
- Não! É mentira. Mentira e manipulação, quando não é o 'PT press'. Porque o 'PT press' é muito ativo.
Serra, que já acusou em outras oportunidades o "PT press" - jornais e jornalistas que divulgam informações que supostamente favorecem o PT, seu principal adversário político - de distorcer informações, explicou porque foram reduzidos os investimentos nas áreas alagadas com a enchente.
- Tem números errados. Pegaram último ano do governo (Geraldo) Alckmin (PSDB), que estava terminando a calha do Tietê. Quando termina a calha, no ano seguinte não tem o investimento. Isso é elementar. Foi esclarecido, no entanto as notícias foram mantidas - justificou.
O governador paulista ainda lembrou que um empréstimo do Banco Interamericano de Investimentos (BID), que estava programado para este ano, só será liberado em 2010.
- Tinha um empréstimo do BID para as várzeas do Tietê e o empréstimo não saiu neste ano. Vai sair no começo do ano que vem. São R$ 110 milhões. Estava no orçamento na expectativa de que o BID liberasse até o final de 2009. Como não liberou, isso vai entrar no ano que vem. É um financiamento externo, não foi corte de gasto. É um financiamento adicional que foi atrasado no tempo. O pessoal pega isso, mais a 'PT press' e aí ficam produzindo dados fictícios - acusou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.