17/12/09 - 17h56 - Atualizado em
17/12/09 - 17h56
Desistência de Aécio cria ‘ambiente positivo’ para Ciro Gomes, diz PSB
Secretário do partido vê possibilidade de leque maior de apoios.
Ciro havia dito que só abriria mão de candidatura se Aécio concorresse.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
O secretário-geral do PSB, senador Renato Casagrande (ES), afirmou nesta quinta-feira (17) que a desistência de Aécio Neves de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB cria um ambiente positivo para o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato pelo PSB. Aécio e Ciro têm participado de eventos juntos e o deputado chegou a dizer que poderia desistir de ser candidato se o mineiro entrasse na disputam (veja vídeo abaixo).
“Isso melhora muito e cria um ambiente positivo para o Ciro, porque ele vai poder trabalhar em uma faixa política mais ampla. Além disso, há um ambiente de simpatia entre o Aécio e o Ciro que vai ajudar ele em Minas Gerais”, disse o senador do PSB.
Casagrande afirma que a desistência do mineiro abre espaço também para a busca de apoio em outros partidos. Ele chegou a dizer que, com apoio político, Ciro pode superar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na eleição e passar a ser o principal candidato governista.
“Com Marina Silva (PV-AC) e Ciro Gomes como candidatos, a eleição não se decide no primeiro turno. E quem sabe o Ciro pode ir para o segundo turno porque ele pode ter mais votos do que a Dilma. O fato é que a gente não sabe ainda como vai ser a eleição”, afirmou o senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.