Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Opinião de Alckmin


17/12/2009 - 20h19

Alckmin diz que Aécio desistiu de candidatura em prol da unidade do PSDB

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira que a atitude do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de desistir da pré-candidatura à Presidência da República foi um gesto em prol da unidade do partido.
"Vejo no gesto do governador Aécio Neves mais uma manifestação em prol da unidade do PSDB", afirmou Alckmin, por meio de sua assessoria.
Aécio anunciou hoje a retirada de sua pré-candidatura à Presidência, conforme antecipou o colunista Fernando de Barros e Silva, da Folha. Antes de desistir da disputa, Aécio conversou várias vezes com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Uma das conversas aconteceu ontem. Eles conversaram inclusive hoje, horas antes do anúncio da decisão. Foi, porém, uma decisão de Aécio.
Em nota, Serra disse que Aécio tem todas as condições para ser candidato a presidente. "O governador Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador eleito e reeleito de Minas Gerais."
O presidente do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame, disse que a decisão do governador mineiro não antecipa a confirmação do nome de Serra para a disputa.
Na avaliação de Thame, caberá à Executiva Nacional do PSDB anunciar, no momento certo, o nome do candidato do partido à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2010. O tucano disse acreditar que a decisão sobre o candidato ficará mesmo para o primeiro trimestre de 2010.
"O fato da desistência do Aécio não significa que obrigatoriamente precisa antecipar a candidatura do Serra. O momento do anúncio da candidatura é uma decisão da Executiva Nacional, avaliando uma série de aspectos as conveniências do partido. Com certeza vai ficar para 2010 esse anúncio da candidatura", afirmou Thame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.