10/12/09 - 16h15 - Atualizado em 10/12/09 - 16h18
Lula defende que PMDB apresente três nomes para Dilma escolher vice
Presidente falou sobre eventual chapa da ministra à Presidência.
PT e PMDB firmaram acordo para disputarem juntos eleições de 2010
PT e PMDB firmaram acordo para disputarem juntos eleições de 2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta-feira (10), que o PMDB apresente três nomes para a vaga de vice em uma eventual chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República nas eleições de 2010.
"O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher porque isso é que nem casamento. Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar pra ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total", afirmou.
Em entrevista a rádios do Maranhão, Lula afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que foram citados por um dos entrevistadores como possíveis indicados a vaga de vice, são de pessoas com "vida política comprovada e aprovada" e acrescentou que o PMDB tem "qualificações para apresentar".
Em outubro, PMDB e PT firmaram um acordo para disputarem juntos as eleições para a Presidência da República em 2010. Em nota divulgada à época, os partidos afirma que as duas legendas "comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro."
Reação peemedebista
| 9:33
Um graúdo do grupo de Michel Temer chiou, depois da cândida sugestão de Lula para que o PMDB ofereça três opções de candidatos a vice para compor a chapa de Dilma Rousseff:
- Se tirarem o Michel, acabou a aliança.
Por Lauro Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.