Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jarbas pode ser candidato a governador


Agora está nas mãos de José Serra
Eleições // Jarbas deixa claro que só será candidato se o governador de São Paulo disputar a Presidência da República pelo PSDB


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) só será candidato ao governo de Pernambuco em 2010 caso o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seja o candidato tucano à Presidência da República. Se a escolha dos tucanos recair sobre Aécio Neves, governador de Minas Gerais, o senador fica fora da disputa pelo Palácio do Campos das Princesas.

Instigando a oposição, peemedebista afirma não ter dúvidas que a vaga na cabeça de chapa tucana ficará com Serra. Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press - 25/7/07
 A informação é carregada de significados. O próprio Jarbas afirma não ter dúvidas de que a vaga na cabeça da chapa ficará com Serra. Ou seja, a condição para ele se candidatar ao Executivo estadual está a caminho. Agora, apesar de todos os indícios, Jarbas continua sem abrir a guarda, mantendo a decisão de só confirmar a entrada no páreo no início de 2010.

Aliás, o senador continua desconversando sempre que é questionado sobre a motivação de voltar a disputar o governo. Foi assim durante almoço de confraternização que ofereceu à imprensa, no último sábado. Na ocasião, preferiu detalhar a conversa que manteve com Serra durante o jantar em que o governador o recebeu na sede do Executivo paulista. Jarbas informou que Aécio e Serra estão em plena sintonia e que uma chapa puro-sangue, com o mineiro na vice, pode estar a caminho. Já o contrário - Serra na vice de Aécio -, considera impossível.

Aliás, se o governador de Minas conseguir, como pleiteia, a candidatura a Presidência, Jarbas descarta autormaticamente a possibilidade de entrar na disputa pelo governo de Pernambuco. Mesmo sem apontar quais, as razões para a desistência são óbvias, segundo ele. Pesam contra Aécio a afinidade entre o PSDB mineiro e o PSB, partido dirigido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Pré-candidato à reeleição, o socialista é o principal adversário do senador no plano estadual.

Além de apostar todas as fichas na candidatura de Serra, citado por ele como o quadro mais preparado do país para assumir a Presidência, Jarbas tem se movimentado - e feito declarações - como se tivesse recarregado as baterias no jantar com Serra. Desde então, tem feito afirmações contudentes contra a gestãodo presidente Lula (PT) e críticas ao governador Eduardo Campos.

Em entrevista ao jornal fluminense O Globo, no último domingo, afirmou que o país está passando por um período de profunda mediocridade e que o presidente "é muito responsável por isso". "Ele (Lula) governa de forma autoritária. Resolve as coisas no Congresso pelo fisiologismo ou jogando o prestígio dele". Na última quinta-feira, após homenagem no Recife, atacou a postura do governo do estado diante da exoneração do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) da Secretaria de Articulação Regional e das denúncias de superfaturamento de contratos de shows promovidos pela Empetur.
Fonte: Diário de Pernambuco 01/12/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.