Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ciro comenta a desonestidade da Câmara



Ciro se diz arrependido de estar numa Câmara que privilegia a safadeza


“O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PSB), transpareceu ontem toda a sua indignação e arrependimento por fazer parte da Câmara de Deputados. Eleito com mais de 667 mil votos, o ex-ministro afirmou que o seu local de trabalho há quase três anos dá privilégio ao analfabetismo e à safadeza.
“É algo impressionante. Quanto mais inteligente, menos espaço se tem“, afirmou o parlamentar, durante uma palestra realizada ontem no Centro Cultural Oboé. Na mesma ocasião, ele também se disse determinado a “não cometer mais o erro“ de falar “palavras azedas“.
Como exemplo para suas criticas, Ciro citou o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ciente de que a afirmação poderia lhe render um novo processo, o deputado cearense disparou: “Eu não sei de onde este cara tirou tanto prestígio. Ele é o relator da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), ele é o relator da isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) – de exportação -, ele é o relator dos trambiques que se fazem nas medidas provisórias, ele foi presidente da Comissão de (Constituição e) Justiça. E o que se fala dele não é publicável“, atacou.
Para Ciro, a situação tem de ser revertida imediatamente. “É assim que é. Ou a gente muda isso ou o Brasil não aguenta. Tenho dito isso ao Lula: -Olha, com essa base aí, até com você tá dando pra ir. Agora eu não aguento, a Dilma não aguenta, o Serra não aguenta, a Marina não aguenta-“, disse ele, se referindo aos quatro pré-candidatos que devem disputar o comando do Planalto em 2010. Em seguida, profetizou: “Se a gente não mudar essa equação, está marcada uma crise política pra bem aí, em 2011“.
As críticas vieram no momento que o deputado falava sobre a “radicalização paroquial“ entre o PT e o PSDB: quando um chega ao poder, o outro fecha a porta para o diálogo, forçando alianças “com tudo que não presta na política brasileira“. Desta forma, cria-se “uma trama de safadeza política, promiscuidade, corrupção e clientelismo“. “É preciso encerrar isso. Essa é a razão pela qual eu luto há tantos anos para ser presidente“.
Pede pra sair
A fala áspera de Ciro veio após afirmar que está “sofrendo lá na Câmara“, e condenar a forma como são conduzidas as discussões em plenário. Para ele, nada de concreto é produzido após horas de sessão. “Vocês não sabem como é chocante. Eu não quero mais, eu quero ir embora dali ontem. É exasperante“, reclamou Ciro.
Para o presidenciável, as conversas são por demais fragmentadas, deixando-se de lado temas considerados de relevância nacional, como as reformas política, previdenciária e tributária, que há anos se arrastam no Congresso. “Após nove horas (de debate), não se produziu absolutamente nada, a não ser um teatro de mau gosto para mandar recados ao povo“.
(Jornal  O POVO)

Política por Eliomar de Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.