Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chefe da gang palaciana reclama da auditoria


Enviado por Ricardo Noblat - 
15.12.2009
 | 
19h31m

José Dirceu baixa o pau no TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou novo relatório à Comissão Mista de Orçamento do Congresso. As especulações são de que das 41 obras que ele mandou paralisar, os parlamentares manterão metade realmente sustadas.
Surgem, então, algumas perguntas sem respostas: se o TCU decidiu há tempos fiscalizar as licitações, contratos e obras antes e não depois de concluídas, por que não impediu sua concorrência pública quando foram apresentados os editais, ou quando da assinatura dos contratos, ou ainda quando do início das obras, da montagem dos canteiros, contratação dos trabalhadores?
Por que não exigiu mudanças nos projetos e nas propostas apresentadas antes da licitação e só o faz depois das obras iniciadas? Por que parar obras estratégicas para o país, ao invés de propor termos de ajuste de conduta, os famosos TACs, tão utilizados até pelo Ministério Público Federal (MPF)? Quais são os verdadeiros objetivos do TCU? Fiscalizar ou paralisar as obras? Ou seria atrasá-las?
Como o TCU não fez seu trabalho, não cumpriu sua missão constitucional de órgão auxiliar do poder Legislativo e se mantém capturado pela oposição, cabe à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional recolocar no devido lugar a legalidade e o papel fiscalizador delegado ao Tribunal pela Constituição.
A comissão precisa reever a decisão do TCU e construir, ela mesma, TACs com o Executivo levando em conta os interesses do país, do Brasil e não da oposição ou da maioria dos membros oposicionistas do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.