17/12/2009 - 16h50
Líder do DEM em SP diz que decisão de Aécio melhora quadro da oposição
PUBLICIDADE
da Folha Online

"Enquanto o PSDB tivesse dois candidatos [Aécio e o governador de São Paulo, José Serra], é como se não tivesse nenhum. A desistência de Aécio facilita o quadro, os acordos", disse Apolinário.
O governador de Minas anunciou sua desistência na tarde de hoje ao lado do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
"Deixo a partir desse momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono as minhas convicções e minha disposição para colaborar com meu esforço e minha lealdade para a construção das bandeiras da social democracia brasileira", disse.
Aécio era um defensor das prévias dentro do partido para escolha do candidato tucano. Mas a ideia era rejeitada pelo grupo de Serra --que defende que a escolha seja feita somente em março.
Há uma grande pressão na cúpula do PSDB para que o mineiro venha ser o vice na chapa de Serra em 2010, mas o governador de Minas descarta, por enquanto, essa hipótese. Ele deve se lançar ao Senado no ano que vem.
"Se ele abrisse mão da candidatura ao Senado e fosse o vice de Serra, seria uma maravilha, uma chapa café com leite, São Paulo com Minas Gerais", disse Apolinário.
Para o democrata, não importa se o vice na chapa de Serra for do PSDB ou do DEM. "Precisa ser um nome que some votos para a chapa."

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.