Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 4 de maio de 2010

Eduardo Campos defende o expurgo de Ciro Gomes


Eduardo Campos reage e diz que Marina quer buscar votos de Ciro

Yala Sena
Especial para o UOL Eleições
Em Teresina
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reagiu nesta segunda-feira (3) às declarações da pré-candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva (AC), que chamou de “perda para a democracia” a decisão do PSB de retirar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (CE). Para Campos, a declaração da senadora é uma tática para se aproximar do eleitorado de Ciro.
"É natural que a Marina faça este tipo de observação, até porque ela busca de certa forma se aproximar do eleitorado que era do Ciro [Gomes]", afirmou o governador, que se reuniu em Teresina (PI), junto do governador do Ceará, Cid Gomes, firmando parceria com o Piauí na área de segurança.
"Nós fizemos um debate democrático dentro do partido como Ciro nos pediu e, de fato, a maioria entendeu que a forma de crescer nessas eleições é ter candidatos nos Estados. Nós vamos ter dez candidatos ao Senado e duplicando bancada federal", afirmou, dizendo ainda que uma candidatura a presidente atrapalharia a montagem dos palanques regionais.
Reunião com o PT
Eduardo Campos afirmou em Teresina que nesta quarta-feira (5) se reunirá com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para tratar sobre a pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência. Ele informou ainda que o partido vai se reunir no dia 21 com lideranças e militantes.
Saia Justa

O governador Cid Gomes disse que seu irmão não desistiu de ser candidato a presidente. "O partido foi quem decidiu ser mais oportuno não lançar candidato. O PSB levou em conta as alianças regionais", disse. Para Cid, a saída de Ciro não lhe causou nenhuma saia justa. Segundo ele, a candidatura de Ciro é que poderia causar “constrangimento” em alguns Estados.
“Sinceramente não vejo saia justa no Ceará. Não enxergo dessa forma. Pelo contrário, a candidatura de Ciro poderia causar constrangimento em alguns Estados em que o PSB está aliado com o PSDB como a Paraíba, Paraná e Amazonas”, disse.
O governador também admitiu que busca o apoio do senador e adversário Tarso Jereissati (PSDB) para viabilizar a sua reeleição no Ceará. “Mas, primeiro estamos buscando resolver as questões nacionais para depois tratar de questões estaduais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.