Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 1 de maio de 2010

Dilma não tem cacoete político


Pré-campanha de Dilma é criticada por aliados

Sergio Roxo e Tatiana Farah

SÃO PAULO e RIBEIRÃO PRETO - Dois ex-assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área de comunicação criticaram a campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O jornalista Ricardo Kotscho, secretário de Imprensa da Presidência entre 2003 e 2004, afirmou que a ex-ministra da Casa Civil começou em "maré baixa". Já o publicitário Duda Mendonça, marqueteiro de Lula em 2002, disse que a petista foi "desvirtuada". Até Fernando Pimentel, um dos coordenadores da campanha, admitiu que Dilma precisa mudar o linguajar nas entrevistas.
Nesta quinta-feira, em visita à Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Dilma se irritou quando foi perguntada sobre o assunto.
- Críticas são normais - disse ela, afirmando que a pergunta não cabia no local.
Kotscho, que trabalhou em três campanhas presidenciais de Lula, afirmou, em seu blog no IG, que o tucano José Serra aparece "mais sorridente e sereno" nos eventos da pré-campanha e que Dilma não "conseguiu se livrar do figurino e da linguagem de tecnocrata".
"Enquanto a (campanha) de Serra sobe, no embalo de entrevistas bem planejadas e breves viagens para gravar cenas de campanha, Dilma começou sua campanha solo em maré baixa, com tropeços verbais, agenda errática, problemas na coordenação inchada e mau uso da estrutura de internet, que mais atrapalha do que ajuda", disse Kotscho.
O jornalista chamou de "obra de jerico" da equipe de internet o episódio da foto da atriz Norma Bengell, colocada no site da pré-candidata entre duas imagens de Dilma para ilustrar sua participação na luta contra a ditadura. "Depois, em vez de pedir desculpas pela mancada e sair de fininho, o responsável ainda acusou a imprensa de interpretar a montagem." Na avaliação do ex-secretário de Imprensa da Presidência, o comando de campanha petista "não ajuda a facilitar a vida" da ex-ministra.
Já Duda Mendonça afirmou que o problema maior é a tentativa de mudar a postura de Dilma. Na noite de terça-feira, o publicitário deu uma palestra na Casa do Saber, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde disse que não adianta desvirtuar a ex-ministra e que "tem que deixar a Dilma ser como é". O marqueteiro, que participou da comunicação do governo federal até o escândalo do mensalão vir à tona, em 2005, acha que Serra está sendo inteligente ao não adotar uma postura de oposição a Lula.
A Dilma nunca foi candidata. Todo mundo sabia disso. Ela ainda não está em campanha. Está na pré-campanha
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, minimizou os ataques dos ex-assessores e disse que tudo está correndo como previsto pela coordenação de campanha:
- A Dilma nunca foi candidata. Todo mundo sabia disso. Ela ainda não está em campanha. Está na pré-campanha. O nosso objetivo era torná-la mais conhecida neste momento e estamos alcançando isso.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, um dos políticos mais próximos de Dilma, concorda que não há motivo para preocupação, mas admitiu que a ex-ministra precisa mudar a forma de se comunicar.
- Ela não é mais ministra, então ela tem que, aos poucos, deixar de usar aquela linguagem mais técnica, mais analítica, mais elaborada. Na função de candidato, não pode ser assim. Ela tem que dar respostas mais objetivas, mais concisas, mais curtas, sob pena de esgotar o tempo da entrevista sem passar o recado inteiro - afirmou Pimentel em entrevista, na quarta-feira, à Rádio Gaúcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.