Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 1 de maio de 2010

Candidatos em 1º de maio


Dilma, Lula e Marina vão a festas de 1º de Maio; Serra participa de evento evangélico


Do UOL Eleições
Em São Paulo
Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, participa, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, das festas organizadas pelas centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical, em São Paulo. Por sua vez, o pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, deve ir a Santa Catarina para participar de um encontro de evangélicos. A exemplo de Dilma, a senadora Marina Silva (AC), que pretende concorrer à Presidência pelo PV, também comparecerá a eventos de centrais sindicais na capital paulista.

Esta será a primeira participação de Lula nos eventos do Dia do Trabalho desde que tomou posse, em 2003. Junto de Lula e Dilma, subirão aos palcos os pré-candidatos petistas ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante, e ao Senado, Marta Suplicy. Já a agenda de Serra prevê sua visita ao 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, que ocorre em Camboriú (a 87 km de Florianópolis). Um dos participantes do evento é o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, cuja sigla o PSDB tenta unir em sua coligação.
A estratégia petista é tentar colar em Dilma a imagem histórica de líder sindical de Lula no maior colégio eleitoral do país, onde Serra leva vantagem sobre a petista nas pesquisas de intenção de voto. Já Serra optou por não dividir as atenções com o presidente no local de nascimento de sua carreira política. Além disso, o tucano teria escolhido o evento evangélico para evitar um embate direto com sindicalistas, principalmente depois das greves de servidores públicos realizadas em março em São Paulo.
O presidente Lula deve chegar por volta das 11h na festa da Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo. Além dos discursos de políticos presentes, o palco da Força terá shows de Chitãozinho & Xororó, Daniel, João Bosco & Vinícius, KLB, Leonardo, entre outros. Serão sorteados 19 carros e um apartamento. O evento começa às 7h, e a organização estima reunir 1 milhão de pessoas.
Lula, Dilma e Mercadante devem chegar por volta das 17h à festa da CUT, marcada para começar às 10h no Memorial da América Latina (Barra Funda). A central sindical programou shows com Milton Nascimento e Carlinhos Brown. É esperada a participação de 35 mil pessoas.
Marina Silva participará das festas do Dia do Trabalho realizadas pelas centrais sindicais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e União Geral dos Trabalhadores (UGT). Antes disso, pela manhã, ela visita uma empresa produtora de açúcar orgânico na cidade de Sertãozinho e se reúne com lideranças de trabalhadores rurais na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.