Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lula e Dilma rebatem FHC



Lula e Dilma visitam Minas pela segunda vez este ano e sobem o tom contra a oposição

Publicação: 10/02/2010 09:18
Daniel Antunes
Daniela Almeida
Luiz Ribeiro

Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros (MG) —
 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, subiram o tom nos ataques e reagiram à oposição em Governador Valadares e Teófilo Otoni. Oficialmente, a campanha ainda não começou, mas os palanques já foram montados. O presidente e sua pré-candidata ao Palácio do Planalto não pouparam críticas aos adversários, respondendo às provocações feitas, principalmente, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E não foi só o tom que subiu. Dilma e Lula quebraram o protocolo ao descerem do carro oficial para abraçar e cumprimentar eleitores que os esperavam no aeroporto de Governador Valadares. O complemento foi dado com uma extensa lista de inaugurações, passando de casas populares até a criação de universidade a distância.

A ministra da Casa Civil aproveitou a inauguração de obras tocadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, para rebater as críticas endereçadas a ela feitas pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que, na segunda-feira, durante a inauguração da Biblioteca de São Paulo, fez duras críticas ao governo Lula e questionou a capacidade de liderança da ministra, chamando-a de “reflexo de um líder”.

Sem citar nomes ou partidos, Dilma disse que o atual governo, ao contrário dos anteriores, trabalha para o povo brasileiro, e não para uma classe restrita. “Nós temos orgulho do nosso governo e temos orgulho de quem nos lidera, que é o presidente Lula. Tem uma grande diferença do Brasil de hoje para qualquer momento do passado recente da história do país. É que o Brasil de hoje cresce a favor do povo, e não contra o povo, como já aconteceu no passado, onde só uns poucos ganhavam. Hoje, o presidente Lula construiu um caminho novo”, afirmou a ministra.
Lula deixou Dilma rebater as críticas da oposição, mas driblou um protesto de estudantes e ainda acabou ovacionado pelos manifestantes - (Jackson Romanelli/EM
)
Lula deixou Dilma rebater as críticas da oposição, mas driblou um protesto de estudantes e ainda acabou ovacionado pelos manifestantes
Sobre as comparações que FHC havia feito num artigo afirmando que Lula “enuncia inverdades”, desafiando os petistas a fazerem comparações “sem mentir” e “sem descontextualizar”, também foi Dilma quem respondeu as provocações. “Se quiserem comparar, vamos comparar. Número por número, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego”, disse.

Em Teófilo Otoni, Lula e Dilma repetiram a dose. Cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes e populares, gritaram palavras de ordem pela candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto e saudaram Lula. O evento foi em uma tenda montada para a inauguração do câmpus avançado da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Os estudantes protestaram contra a falta de infraestrutura da universidade, mas Lula conseguiu reverter a situação. Num discurso inflamado, chegou a defender os protestos da plateia e afirmou que o governo deve ouvir as reivindicações. Foi ovacionado.

Silicone
O clima de campanha presidencial fez o plenário do Senado ferver ontem. As críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que classificou Dilma de “reflexo de líder”, tomaram conta da sessão da Casa. O senador Tasso Jereissati (CE), ex-presidente do PSDB, subiu à tribuna para dizer que a candidata governista é como silicone. “A Dilma é uma liderança de silicone. É bonita por fora e falsa por dentro.” “Ela é uma liderança feita a partir de um invólucro montado por uma equipe de marketing que usa números que não são verdadeiros”, completou.

CABRA ARRETADO E PICOLÉ DE CHUCHU
Após defender uma candidatura própria do PT ao governo de São Paulo, a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy mudou o discurso e saiu em defesa do nome do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para disputar o Palácio dos Bandeirantes em outubro. “É melhor um cabra arretado (Ciro Gomes) do que um picolé de chuchu (apelido de Geraldo Alckmin, um dos pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo)”, disse a petista, durante a posse do Diretório Municipal do partido de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.