Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Crítica a Dilma é oportuna e não prejudica Serra


Enviado por Ricardo Noblat - 9.2.2010

DEU NA FOLHA DE S.PAULO

FHC reitera crítica a Dilma e contraria estratégia de Serra

Segundo ele, pré-candidata petista não é "líder", enquanto tucano "mostrou que faz"
Governador paulista evita entrar na polêmica iniciada com publicação de artigo do ex-presidente, que insiste em defender seu governo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) questionou ontem a capacidade de liderança da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata petista à Presidência da República neste ano.
As declarações foram feitas um dia depois de FHC publicar um artigo no qual afirmou que Lula "enuncia inverdades" e desafiou os petistas a fazerem comparações "sem mentir" e "sem descontextualizar".
As comparações propostas no artigo dividiram opiniões no PSDB. O texto contraria a estratégia do governador de São Paulo e pré-candidato tucano, José Serra, de evitar comparações de governos. Em conversa com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), Serra limitou-se a chamar o texto de "inteligente". Em público, evitou fomentar a polêmica.
Segundo interlocutores do governador, é um erro estratégico dar uma largada na campanha desmentindo críticas do PT. Ainda assim, a avaliação é de que, se restrita aos jornais, a discussão não provocará dano à candidatura tucana, desde que encerrada agora.
Petistas aproveitaram o artigo para reforçar, em entrevistas e em redes sociais, a estratégia de comparar governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.