O Brasil apagado
Embora ainda não se saibam as causas exatas do apagão que atingiu 12 estados e o Distrito Federal nesta madrugada, resta claro que o sistema elétrico nacional tem problemas. É a maldita infraestrutura capenga que o governo Lula teima em ignorar. E as deficiências no setor elétrico são decorrência direta da forma como o sistema vem sendo gerido nos últimos anos, desde que passou a conviver como o modelo implantado por Dilma Rousseff em 2004.
Venho há tempos batendo nesta tecla. E Com meu discurso de título: “A Política energética e de infra-estrutura do Governo Lula me preocupa demasiadamente”
Este apagão só me deu mais ênfase ao pensamento quanto à política energética e de infra-estrutura do Lula ser irresponsável e improba: Só têm visão de curto prazo; royalties eleitorais e assim fins eleitoreiros.
Muita gente ainda não se manifesta quanto ao apagão, mas tenho minha certeza quanto à razão; irresponsabilidade e desleixo! Em 7 anos o que se fez quanto à malha de distribuição de energia, além desse modelo Russein?!
Itaipú; obra dos militares ‘os mesmos os quais os bandidos Comunistas metem o pau’ é a mãe de nossa matriz energética até hoje, e após décadas o que fizeram a mais, sobretudo nos últimos 7 anos?
É com desleixo que se investe em energia em um país que visa o crescimento?
A causa me arrisco a dizer qual foi:
O Brasil cresceu muito esta última década, inversamente foi o investimento na matriz e distribuição energética. A demanda cresceu e cresce mais a cada dia na mesma proporção que cresce o consumo médio de cada cidadão.
Deu no NY Times hoje que o apagão foi obra de Rackers que a dia vem invadindo o sistema ‘duvido muito’,
O NY fala sobre um curto-circuito em uma substação perto de SP, inclusive. Mas segundo o projeto emergencial; quando ocorre uma sobrecarga assim a estação e sua área é imediatamente isolada, afim de não comprometer todo o sistema.
Isto é evidencia de que TODO O SISTEMA SOFREU SOBRECARGA e desativou-se. Assim sendo, o problema não está em Itaipú, mas sim na transmissão trabalhando em seu limite por falta de investimento e com um modelo precário apresentado por essa tal de Dilma Russein.
Fonte: blog Sen. José Agripino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.