Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lamentável o 'divisionismo' existente no PSDB!


Ciro e Serra: imitando 2002


TER, 17/11/09
POR REDAÇÃO ÉPOCA |
| TAGS 

O encontro de Ciro Gomes e Aécio Neves só tem uma finalidade: desgastar a pré-candidatura de José Serra. Será mais uma chance de Ciro dizer aos repórteres que considera Serra um risco para o Brasil. Para Aécio, será a oportunidade de colocar o governador de São Paulo sob pressão, lembrando que ele não se define sobre a candidatura presidencial.
Não é só. Cresce a distância entre Serra e o DEM. Até há pouco a legenda do prefeito Gilberto Kassab lhe prometia maior fidelidade do que determinadas fatias do PSDB.
Não é mais assim. Por motivos políticos e também pessoais, o ex-prefeito César Maia diz que Serra  “lembra os piores caudilhos” ao guardar apenas para si a palavra final sobre sua entrada na corrida pelo Planalto. Maia não tem a sombra da popularidade do passado mas seria um cabo eleitoral importante no Rio.
Embora o círculo mais próximo de aliados e assessores do governador tenha certeza de que Serra é candidato presidencial, os rivais e adversários dizem que o silêncio é uma forma de deixar uma porta aberta para uma saída na última hora — como em 2006, quando ele deixou a vaga presidencial para Geraldo Alckmin.
Por enquanto, a pré-campanha do PSDB não parece 2006. Lembra 2002, quando a legenda entrou dividida na disputa e saiu derrotada. Curiosamente, Ciro Gomes teve um papel importante daquela vez, também.
Há sete anos, com o eleitorado cativo no Nordeste em geral e no Ceará em particular, Ciro estimulou Tasso Jereissati a fazer corpo mole e não pedir votos para Serra.
Ninguém sabe quem vai disputar qual cargo em 2010. Mas uma eventual candidatura de Ciro Gomes, apoiada nos bastidores por Aécio Neves, pode tirar votos tucanos em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, eliminando qualquer chance de Serra compensar a vantagem de Dilma no Nordeste e no Norte.
Este é o risco do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.