Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Será que foram falhas tão graves!?


Enviado por Lucia Hippolito - 
16.11.2009
 | 
8h00m
ELEIÇOES 2010

Competência tucana na berlinda


O desabamento de três vigas no Rodoanel que está sendo construído em São Paulo atinge os tucanos naquilo que eles consideravam seu diferencial em relação ao governo Lula: a competência na gestão pública.
Para combater a estratosférica popularidade do presidente Lula, o PSDB tem batido na tecla da eficiência gerencial.
Sem poder bater de frente, os tucanos começaram a adotar o mote: “Nós sabemos fazer melhor”.
O apagão da terça-feira passada reforçou no PSDB a tendência a criticar a gestão petista e realçar as qualidades tucanas.
Mas esqueceram de combinar com as empreiteiras que estão construindo o Rodoanel, vitrine mais vistosa da gestão tucana em São Paulo.
Resultado: três vigas vieram abaixo, obrigando a uma correção na autoimagem do PSDB.
Se é que o partido admite fazer alguma autocrítica.
Felizmente, não houve vítimas, além da imagem do governo Serra.
Mas não é a primeira ocorrência no governo paulista.
Em março, mais de 500 mil livros didáticos tiveram que ser substituídos, porque um mapa da América do Sul identificava dois Paraguais e nenhum Equador.
A secretária de Educação caiu – e não se falou mais no assunto.
Em maio, novo episódio envolvendo a Secretaria de Educação. O novo secretário, Paulo Renato de Souza, mandou recolher uma coletânea de poesias distribuída a alunos da terceira série (até nove anos) das escolas públicas.
O material falava de sexo e drogas.
O secretário de Educação não caiu – e não se falou mais no assunto.
Tudo isto vai, evidentemente, ser usado como munição na campanha presidencial de 2010.
Em dezembro, os dois partidos estarão presentes na TV e no rádio, com seus programas nacionais e inserções durante a programação.
Ao criticar severamente as deficiências de gestão do governo Lula, tentando atingir a candidatura de Dilma Rousseff, tucanos abrem o flanco para receber críticas quanto à gestão do partido nos estados que governam.
Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.