13h02 - 24/11/2009
Azedou o acarajé entre PT e PMDB na Bahia: polícia de Jaques Wagner prende aliados de Geddel
Jacques Wagner Geddel Lima
Se já estava difícil uma aliança entre PT e PMDB na Bahia, agora as coisas ficaram complicadíssimas. A Polícia Civil da Bahia, sob o comando do governador Jaques Wagner (PT), prendeu hoje de manhã 7 pessoas por causa de um suposto esquema de corrupção na área de transportes. Entre os detidos está Antônio Lomanto Neto, que por indicação do PMDB ficou à frente por 32 meses da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).
O PMDB na Bahia, como se sabe, está sob a égide de Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional do governo Lula. O detido hoje manhã Antonio Lomano Neto é irmão de Leur Lomanto Jr, que vem a ser o líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Bahia.
Jaques Wagner é candidato à reeleição em 2010. Geddel Vieira Lima foi seu aliado até agosto deste ano. Rompeu e se lançou candidato. Entregou todos os cargos ocupados por peemedebistas no governo baiano.
Outra pessoa presa hoje de manhã foi Paulo Carletto, dono de uma empresa de transportes chamada Rota. Ele é irmão do deputado estadual Ronaldo carletto, do PP. Mais um partido que ficará em posição de distanciamento em relação ao PT na Bahia.
Tudo registrado, está dificílimo o acerto entre PT e PMDB na Bahia. Mas deve sobrar alguma coisa para a aliança prevista para as duas siglas em nível nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.