Terça, 17 de novembro de 2009, 15h02 Atualizada às 16h22
Apoio de Ciro a Aécio é "dança pré-eleitoral", diz Berzoini
Marcela Rocha
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) almoçou com o governador mineiro Aécio Neves (PSDB). Ambos pleiteiam candidatura à presidência da República. Mas, antes do almoço, o cearense disse que recuaria caso o mineiro fosse o escolhido do tucanato para concorrer ao Planalto. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), minimiza a atitude de Ciro e acredita que isto não passa de "dança pré-eleitoral".
- Assim como tem a dança pré-nupcial entre os animais, tem uma dança pré-eleitoral na política. Muitas vezes, parece ser uma coisa, mas é outra. Nossa conversa com o PSB é muito madura. Eu, pessoalmente, não acredito que haja pretensões as quais devamos atribuir maior relevância.
Veja também:
» Em almoço com Aécio, Ciro Gomes admite retirar candidatura
» "Não há desconforto em aproximação com Ciro", diz Aécio
» Siga Bob Fernandes no twitter
» Em almoço com Aécio, Ciro Gomes admite retirar candidatura
» "Não há desconforto em aproximação com Ciro", diz Aécio
» Siga Bob Fernandes no twitter
Antes de almoçarem no Palácio das Mangabeiras, nesta terça-feira, 17, eles participaram de uma agenda pública juntos, durante o lançamento do Portal "O Brasil tem Jeito".
O petista retoma a "ótima relação" que seu partido mantém com Ciro. "As declarações, nesse momento, significam, muitas vezes, apenas gestos, demonstração de cortesia", minimiza. "Ciro sempre se declarou um adversário do projeto neoliberal", diz em referência a uma possível colaboração de Ciro ao PSDB.
- Isso faz parte de uma movimentação pré-eleitoral que pode ter outros objetivos subjacentes que nós não temos condição de avaliar neste momento. Esse tipo de encontro, para mim, não tem relevância nenhuma - conclui.
A pedido do presidente Lula, Ciro transferiu recentemente seu domicílio eleitoral para São Paulo. Com isto, o deputado pode ser candidato tanto ao governo paulista, desejo petista, quanto candidato à presidência, proposta mantida por ele e seu partido até então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.