Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Oposição discute nova pesquisa


Enquanto Serra cai nas pesquisas, o PSDB almoça com o DEM




“Os presidentes do PSDB e do DEM –Sérgio Guerra e Rodrigo Maia—almoçam nesta terça (24), em Brasília. Vão rediscutir, sob atmosfera adversa, a estratégia da oposição para a eleição presidencial de 2010.
O encontro ocorre sob o impacto da pesquisa que revela um estreitamento da distância que separa Dilma Rousseff de José Serra. Participam do repasto os líderes tucanos e ‘demos’ na Câmara e no Senado. O objetivo central é passar a impressão de unidade.

Nas últimas semanas, PSDB e DEM andaram se estranhando pelo noticiário. Rodrigo Maia queixou-se do calendário. Revelou-se impaciente com a demora de José Serra em admitir a condição de candidato. De quebra, manifestou simpatias por Aécio Neves.
Nas pegadas das declarações do filho, o ‘demo’ Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, pespegou em Serra um adjetivo atravessado: “caudilho”. Quis dizer que Serra não tem o direito de condicionar um projeto coletivo à sua vontade pessoal. Também se bandeou para o lado de Aécio.
Os Maia apenas vocalizaram uma irritação que contamina a maioria do DEM. Contagia também o grosso do PSDB. A diferença é que, entre os tucanos, as críticas ao comportamento de tartaruga de Serra são feitas entre quatro paredes.
No repasto desta terça, pretende-se aplacar a idéia de que o diz-que-diz pode descambar para a desunião. Marcou-se o almoço para o Piantella, um dos restaurantes mais freqüentados de Brasília.
Mais do que ver uns aos outros, tucanos e ‘demos’ desejam ser vistos juntos. Querem garantir a foto. Nada de autocríticas. Nas entrevistas, realçarão a unificação de propósitos. Concluíram o óbvio: a desunião favorece o inimigo. Resta saber o que serão capazes de produzir além da foto.
(Blog do Josias de Souza)

(SS - A situação não é tão ruim para o Serra, considerando que o Lula, a Dilma e o Ciro entraram de vez na campanha, com ampla exposição na mídia, enquanto Serra ainda não se definiu. Até o Aécio está mais ativo - de fato, favorecendo a Dilma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.