Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É fundamental o lançamento de Serra em janeiro


PSDB e DEM vão reunir Serra e Aécio antes do Natal

Lula Marques/Folha

À espera de Serra, a oposição mastiga suas apreensões num almoço, em Brasília

Decidida a abreviar o processo de escolha de seu candidato à sucessão de 2010, a oposição fará, antes do Natal, um encontro de governadores.

Mero pretexto para levar à roda os presidenciáveis tucanos –os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

Tenta-se empurrar a dupla para uma composição. Um acerto que leve à vitrine, em janeiro de 2010, o nome do rival da candidata oficial Dilma Rousseff.

A decisão de atrair os governadores para uma reunião com a cúpula oposicionista foi amarrada num almoço realizado nesta terça (24).

Deu-se num dos mais badalados restaurantes de Brasília, o Piantella. À mesa, os presidentes do PSDB e do DEM –Sérgio Guerra e Rodrigo Maia.

Junto com eles, lideranças da oposição na Câmara e no Senado. O repasto fora agendado para passar à platéia a idéia de união.

Tenta-se vender a tese de que, a despeito da indefinição quanto ao candidato, a oposição deflagrou a campanha. Lorota.

Disseminou-se nas legendas a inquietação com o calendário de José Serra, que tenta postergar a definição para o final de março.

São seis os governadores oposicionistas. Cinco tucanos e um ‘demo’. Afora Serra e Aécio, os outros apitam pouco ou nada na cena nacional.

Pelo lado dos tucanos, a lista de governadores é completada por Yeda Crusius (RS), Teotônio Vilela Filho (AL) e José de Anchieta Jr. (RR).

Pelo DEM, só José Roberto Arruda (DF). A inexpressividade dos nomes denuncia a natureza do encontro: deseja-se apenas trazer Serra e Aécio à ribalta.

Na parte da conversa à qual os repórteres não tiveram acesso, Sérgio Guerra, Rodrigo Maia e os líderes que os rodeavam falaram sobre a renitência de Serra.

Um dos presentes informou aos demais que nem os mais próximos auxiliares de Serra endossam a tática de tartaruga do governador paulista.

Gente como Alberto Goldman, vice-governador, e Aloísio Nunes Ferreira, secretário da Casa Civil de Serra, compartilhariam da pressa dos demais.

Nesse cenário, a reunião de governadores é parte do processo de escolha entre Serra e Aécio. Um processo que a direção do PSDB encaminha para o afunilamento.
Escrito por Josias de Souza às 04h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.