Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aécio age de maneira misteriosa


Aécio garante união no PSDB, entre ele e José Serra, nas eleições presidenciais

Governador mineiro esteve nesta segunda (16) em Maceió e na terça almoça com o presidenciável do PSB, deputado Ciro Gomes, para costurar uma aliança


MARCO ANTONIO/PSDB
PSDB
Aécio Neves participa de reunião da executiva do PSDB de Alagoas

O governador Aécio Neves garantiu nesta segunda-feira (16) que o PSDB estará unido nas eleições do ano que vem, desfazendo rumores de um racha entre ele e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). "O PSDB tem um bom dilema. Tem dois nomes colocados, com perfis diferentes, mas com perspectivas muito positivas nestas eleições. Uma questão para nós é fundamental: nós estaremos unidos. A nossa unidade é o mais vigoroso instrumento que nós temos para vencer as eleições e continuar avançando", afirmou Aécio, que esteve hoje pela manhã em Maceió, onde participou, junto com o governador Teotônio Vilela e o secretário-geral do PSDB, o deputado federal mineiro Rodrigo de Castro, de uma reunião da Executiva do PSDB/AL, no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, na capital alagoana.

Aécio afirmou ainda que não faz comparações entre ele e Serra. "José Serra tem enorme potencial eleitoral, as pesquisas dão a ele uma situação extremamente favorável. O que eu reflito, na verdade, é um sentimento que colho nas conversas que tenho tido, manifestações públicas de lideranças de vários partidos – não são privadas, são públicas – que veriam uma possibilidade grande de estar conosco numa eventual candidatura minha. O que eu digo é que, assim como é importante nós avaliarmos indicadores de pesquisas, é importante também analisarmos as possibilidades de cada candidatura tem, não por mérito ou demérito de quem quer que seja, mas pelas circunstâncias, pelo perfil político de cada um, quem também tem condições de agregar mais forças desde a largada."

Amanhã, Aécio almoça com o deputado federal Ciro Gomes, também pré-candidato a presidente da República, pelo PSB. "Eu sou amigo do Ciro há muito tempo. A nossa amizade, ela independe das posições políticas. Muitas vezes, nós gostaríamos de fazer alianças ou compromissos que nós não podemos, exatamente por razões dessas circunstâncias. Eu gostaria de estar num projeto político ao lado do governador Ciro Gomes, mas isso não depende apenas da nossa vontade pessoal. Mas, mesmo se ele estiver num campo político e eu noutro, isso não vai impedir que nós conversemos. E que lá na frente, por exemplo, possamos estar trabalhando juntos para a votação de algumas reformas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.