Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Propaganda do PSDB na TV


PSDB explora apagão na TV: ‘A Dilma se escondeu’

Com dois presidenciáveis para propagandear, o PSDB preferiu guindar a rival Dilma Rousseff como protagonista de sua propaganda de rádio e TV.

Na noite desta terça (17), foram ao ar as primeiras inserções da publicidade partidária tucana. Dez inserções de 30 segundos.

No total, cinco minutos de exploração política do apagão. Tudo isso entre 19h30 e 22 horas. Horário nobre, de maior audiência.

Reprisou-se uma única peça. Abre com a imagem de uma TV ligada. Súbito, a imagem apaga. Seguem-se a exibição de notícias sobre apagão.

Em meio a manchetes de jornal e cenas de TV, o locutor carrega nas tintas. Afirma que o apagão afetou 19 Estados [em verdade, foram 18].

Fala de caos ao trânsito e adiamentos de cirurgia. Realça que milhões de brasileiros ficaram no escuro e sem água.

Lembra que trabalhadores foram privados de transporte público. Diz que a segurança ficou comprometida em “milhares de cidades”.

Perto do final da propaganda, irrompe no vídeo uma foto de Dilma Rousseff, a presidenciável de Lula. Cenho crispado, mão no queixo.

E o locutor: “Até agora ninguém sabe o que aconteceu. A ministra Dilma se escondeu...”

“...O governo simplesmente quer encerrar o assunto. E você, até quando vai ficar no escuro?”

Até a semana passada, a intenção do tucanato era a de dedicar a propaganda partidária a José Serra e Aécio Neves, seus dois presidenciáveis.

Os vídeos já estavam prontos. Depois do apagão, produziu-se, a toque de caixa, a peça que terminou indo ao ar.

Reza a legislação eleitoral que cada partido dispõe de uma hora por ano para difundir o seu ideário e expor suas realizações e projetos.

Na fase atual, portanto, o tucanato ainda dispõe de 30 minutos –20 minutos picados em “janelas” 30 segundos e dez minutos de exibição contínua.

As inserções menores, inauguradas pelo PSDB nesta, vão se repetir em outros três dias –nesta quinta (19) e na terça (24) e quinta (26) da semana que vem.

O programa maior, de dez minutos, vai ao ar em 3 de dezembro. O PT promete dar o troco. Discute a forma.
 
Se quiser, poderá servir-se também da ferramenta eletrônica. Também terá as suas inserções de 30 segundos. E o programa maior, a ser exibido em 13 de dezembro.

A matéria prima é farta: sob FHC, o país arrostou dois apagões –o de 1999 e o de 2001, seguido de um racionamento energético de oito meses.
Escrito por Josias de Souza às 03h34

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