Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Zé Dirceu preocupado com o PMDB para 2010



Dirceu: PT deve avaliar cenários para não perder PMDB em 2010
24 de novembro de 2009  17h31

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta terça-feira em seu blog que o PT não pode deixar de levar em conta as realidades de cada Estado para não romper alianças com o PMDB e "transformar numa incerteza uma eleição que temos grande chances de vencer".
Segundo ele, o partido precisa se render à realidade. "Há casos em que o PMDB não nos apoiará em hipótese alguma, como São Paulo e Pernambuco, e mesmo Rio Grande do Sul e Acre. São Estados em que há divergências históricas que nessa eleição se consolidaram".
Dirceu cita como o exemplo o Rio de Janeiro, onde a candidatura própria do PT ao governo do Estado não é aceita pelo PMDB, liderado pelo atual governador Sérgio Cabral. Esse mesmo Estado, entretanto, apoia a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a Presidência da República.
No Rio, segundo Dirceu, caberá às lideranças regionais do PT entrar na disputa estadual. "Se lançar candidatura, estarão criados três palanques para nossa candidata Dilma Rousseff: o do PMDB com o governador Sérgio Cabral; o do PR, com o ex-governador Anthony Garotinho; e o do PT com o prefeito Lindberg Farias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.