Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nepotismo: Lula abusa da popularidade


Câmara requisita informações sobre o vôo de Lulinha

  B.Marthur/Reuters
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara decidiu endereçar um requerimento de informações ao Ministério da Defesa.


No texto, a comissão pede esclarecimentos sobre uma caronadada, em Boeing da FAB, a Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.

O primeiro-filho voou de São Paulo para Brasília, em 9 de outubro, acompanhado de 15 pessoas. Requisitaram-se os nomes dos passageiros.

O pedido de informações teve origem num requerimento apresentado por Duarte Nogueira (PSDB-SP).

O deputado propusera a convocação de dois ministros: Nelson Jobim (Defesa) e Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência).

No debate travado na comissão, colegas de Duarte ponderaram que o Congresso está na bica de inaugurar o recesso de final de ano.

E o deputado concordou em converter a convocação dos ministros em requerimento de informações.

Reza o parágrafo 2º do artigo 50 da Constituição que Jobim dispõe de 30 dias para enviar as informações à Câmara, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.


Deve-se à repórter Kátia Brasil a notícia sobre a carona concedida a Lulinha e seus 15 acompanhantes.

Ela revelou que, a dez minutos de pousar em Brasília, o comandante do Boeing da FAB recebeu ordem para dar meia-volta, rumando para São Paulo.

Oficialmente, buscaria na capital paulista o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Junto com Meirelles, porém, embarcaram Lulinha e as outras 15 pessoas. Tenta-se agora saber se a carona infringiu a lei.
Escrito por Josias de Souza às 04h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.