Câmara requisita informações sobre o vôo de Lulinha
B.Marthur/Reuters
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara decidiu endereçar um requerimento de informações ao Ministério da Defesa.
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara decidiu endereçar um requerimento de informações ao Ministério da Defesa.
No texto, a comissão pede esclarecimentos sobre uma caronadada, em Boeing da FAB, a Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.
O primeiro-filho voou de São Paulo para Brasília, em 9 de outubro, acompanhado de 15 pessoas. Requisitaram-se os nomes dos passageiros.
O pedido de informações teve origem num requerimento apresentado por Duarte Nogueira (PSDB-SP).
O deputado propusera a convocação de dois ministros: Nelson Jobim (Defesa) e Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência).
No debate travado na comissão, colegas de Duarte ponderaram que o Congresso está na bica de inaugurar o recesso de final de ano.
E o deputado concordou em converter a convocação dos ministros em requerimento de informações.
Reza o parágrafo 2º do artigo 50 da Constituição que Jobim dispõe de 30 dias para enviar as informações à Câmara, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.
Deve-se à repórter Kátia Brasil a notícia sobre a carona concedida a Lulinha e seus 15 acompanhantes.
Ela revelou que, a dez minutos de pousar em Brasília, o comandante do Boeing da FAB recebeu ordem para dar meia-volta, rumando para São Paulo.
Oficialmente, buscaria na capital paulista o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Junto com Meirelles, porém, embarcaram Lulinha e as outras 15 pessoas. Tenta-se agora saber se a carona infringiu a lei.
Escrito por Josias de Souza às 04h12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.