Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aécio se enrola com Ciro e favorece Dilma


Enviado por Ricardo Noblat - 
17.11.2009
 | 18h24m
COMENTÁRIO

O papel de Ciro


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) presta um favor à candidatura Dilma Rousseff quando diz que desistiria da sua caso o PSDB escolhesse Aécio Neves para disputar a sucessão de Lula.
O governo, Dilma, seus estrategistas de campanha e o próprio Ciro acham que será mais fácil derrotar Aécio do que Serra.
Ciro sabe que só será candidato a presidente se Lula concluir que precisa dele para eleger Dilma. Entre Ciro e Dilma, o PSB fará o que Lula mandar.
Seria razoável que o PSB mineiro apoiasse Aécio porque faz parte do governo dele - assim como em São Paulo faz parte do governo de Serra.
O PMDB mineiro de Hélio Costa também apoiaria Aécio - como o PMDB de São Paulo já apóia Serra.
O destino de Ciro pertence menos a ele e mais a Lula. Poderá até acabar como candidato ao governo de São Paulo com a missão de atanazar a vida de Serra candidato a presidente.
Ciro está a serviço de Lula e do PT. É a essa luz que seus passos devem ser examinados.
No momento, contribui para estabelecer a cizânia dentro do PSDB, separando ainda mais Aécio de Serra e, por fim, inviabilizando qualquer chance de os dois estarem juntos numa mesma chapa.
Resta saber qual o papel que cumpre Aécio.
O PSDB só o escolherá candidato se Serra desistir e preferir concorrer a um novo mandato de governador.
Quem seria o candidato de Aécio ao governo de São Paulo? Serra? Ou Ciro, que teria desistido da disputa presidencial para apoiá-lo?
Mas como Ciro apoiaria Aécio sendo candidato do PT contra Serra em São Paulo? O palanque de Ciro em São Paulo seria automaticamente o palanque de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.