Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 29 de novembro de 2009

Escândalo sexual de Lula está mal explicado



Veja Augusto Nunes
SEÇÃO » Direto ao Ponto

Melhor suspender o falatório e combinar o que dizer

29 de novembro de 2009


O presidente Lula, tão loquaz sobre qualquer tema, emudeceu. “Ficou  muito abatido”, disse o secretário Gilberto Carvalho, que dispensou o jaleco para brincar de médico. “É coisa de psicopata”, diagnosticou .
O publicitário Paulo de Tarso perdeu a memória. Numa nota sintomaticamente confusa, jurou que só conseguiu lembrar-se das conversas. Não se lembra de ter visto César Benjamin na mesa, nem de ter ouvido o relato espantoso de Lula.

Charge - Milton Cesar



Sílvio Tendler viu Benjamin e ouviu o relato, mas tem certeza de que foi piada. Quem não entendeu assim é “debil mental”, decidiu prestando serviços à clínica de Gilberto Carvalho.
Companheiros de cadeia de Lula garantem que não havia entre eles nenhum “menino do MEP”. Havia, sim, Enilson Simões de Moura, o Alemão. Tanto havia que foi atingido no rosto por uma bola de basquete arremessada por Lula.
Melhor o governo suspender o palavrório, reunir a turma toda, combinar o que dizer, uniformizar detalhadamente o discurso e só então retomar o assunto.
Com todos, de preferência, transformados em depoentes na ação judicial que o acusado continua devendo ao país. A renúncia ao processo valida automaticamente a gravíssima denúncia.

De Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman:
Recebi até as 19h de anteontem 31 mensagens de leitores a respeito do artigo de César Benjamin sobre o filme "Lula, o Filho do Brasil", publicado na edição daquele dia.
Como já disse aqui diversas vezes, não faz parte do escopo de trabalho do ombudsman emitir juízo de valor sobre textos opinativos, como esse, publicados no jornal.
Neste caso, há duas observações técnicas cabíveis.
Primeiro, a de que concordo inteiramente com o leitor Carlos Alberto Bárbaro, para quem "não há outra opção ao jornal que publica artigo tão impactante quanto o de César Benjamin que a de, com suas equipes, tentar reconstituir os fatos narrados pelo autor".
Segundo, a de que é indispensável oferecer ao outro lado espaço e destaque similares para defender pontos de vista opostos aos do artigo de sexta-feira.
O ideal seria a apuração factual dos eventos relatados e os argumentos contraditórios saírem com o artigo. O resultado da apuração começou a ser editado ontem. Que se complete e se publique o contraponto o mais rápido possível.

Enviado por Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.