Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Governo do PT apenas procura desculpas


Enviado por Ricardo Noblat - 
12.11.2009
 | 
17h35m
COMENTÁRIO

Rezemos ao Senhor!

O governo está acostumado a ganhar no grito. Dentro do Congresso, desde que montou ali a coligação de partidos jamais vista. Fora dali desde que a popularidade de Lula alcançou índice inimaginável.
A coligação barra qualquer proposta que possa contrariar os interesses do governo. Lula leva o país no bico. É capaz de dizer as maiores sandices. Mas a maioria dos brasileiros está disposto a ouvi-lo e a acreditar nele.
Há pouco, depois de uma reunião com Lula, o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, afirmou que o apagão que se alastrou por 18 Estados e atingiu 70 milhões é considerado pelo governo um assunto encerrado.
Com a palavra Lobão:
- Sobre o blecaute, nós não tratamos do assunto. O assunto está encerrado. Foi possível restaurar todo o sistema em pouco tempo, ao contrário do que ocorre em outros países. A causa foi identificada por Furnas, pelo operador nacional do sistema elétrico. Já decidimos o que fazer. Estamos tomando providências para, daqui para frente, melhorar mais ainda o sistema que é muito bom, é confiável, é robusto e tudo isso foi feito pelo governo.
O que ele quis dizer?
O que disse ontem. A saber:
- Tanto o Operador Nacional do Sistema, como Furnas, Aneel, concluíram que o aconteceu foram descargas atmosféricas, ventos e chuvas muito fortes em Itaperá (interior de São Paulo), o que provou curto-circuito em três sistemas.
Ocorre que análise de técnicos do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), sugere que são mínimas as possibilidades de um raio ter sido a causa do apagão.
Trecho da nota:
- Embora houvesse uma tempestade na região próxima a Itaberá, com atividade de descargas no horário do apagão, as descargas mais próximas do sistema elétrico estavam a cerca de 30 quilômetros da subestação de Itaberá e a cerca de 10 quilômetros de uma das linhas de Furnas de 750 kV e cerca de 2 quilômetros de uma das linhas de 600 kV, que saem de Itaipu em direção a São Paulo.
Com a palavra o coordenador do Elat, Osmar Pinto Junior:
- Tudo indica que houve uma pane elétrica do sistema. Não significa que ele seja obsoleto ou que precise urgentemente de manutenção.
Senadores da oposição querem convocar Lobão para dar explicações no Congresso. A princípio ele não irá.
Senadores da oposição mais afoitos querem convocar também a ministra Dilma Rousseff. Afinal, ela foi ministra das Minas e Energia durante o primeiro mandato de Lula. Não há ministro no governo que entenda mais de energia do que ela. Dilma continua mandando no ministério de Lobão. A política de energia da Era Lula foi concebida por Dilma e sua turma.
Razoável ouvi-la, pois não.
Mas esqueça. Ela não será ouvida. É candidata à vaga de Lula. Só pode ir nas boas.
Visitar o projeto de transposição do Rio São Francisco, que nada tem a ver com o ministério dela, Dilma pode. Também pode comparecer à inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal na Venezuela. Está de partida para encontro mundial sobre meio ambiente na Dinamarca - logo ela que foi a carrasca da ex-ministra Marina Silva.
A se dar fé à teoria do raio para explicar o apagão, isso significa que a qualquer momento o problema poderá se repetir sem que possamos fazer nada. A não ser lembrar a Deus que ele também é brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.