Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Desespero: mais um crime eleitoral do Lulla - o cara não trabalha mais!

Lula grava propaganda de Dilma em horário de expediente

Novamente, nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de despachar no Palácio do Planalto para gravar, em horário de expediente, participação no programa eleitoral de TV da candidata Dilma Rousseff.
Lula está desde às 9h40 no estúdio de gravação da petista e não foi ao Planalto.
Na tarde de sexta-feira passada, o presidente cancelou compromissos institucionais para gravar.
Na agenda oficial, Lula teria nesta manhã apenas "despachos internos", mas até ontem havia previsão de que viajasse a Chapecó (SC) para inauguração da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.



COORDENAÇÃO
Antes de entrar no estúdio, Lula fez uma reunião com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e com Antonio Palocci, para discutir estratégias para os últimos 15 dias de campanha.
Lula pediu maior mobilização e empenho da militância petista e de vereadores, prefeitos e deputados.
"Estamos partindo para o processo de chamamento. A militância do PT faz a diferença", disse Dutra ao deixar a reunião.


POPULARIDADE
Lula, que apareceu menos ao lado de Dilma no segundo turno, terá maior presença na TV e em eventos de rua para estancar a queda nas pesquisas de intenção de voto.
Segundo a Folha apurou, os petistas decidiram aumentar a presença do presidente para "mexer com o povão" e ajudar a mobilizar a militância.
A campanha também definiu Minas Gerais e São Paulo como Estados prioritários --locais onde o PSDB venceu os pleitos regionais - para evitar que a petista perca votos nos dois maiores colégios eleitorais do país,.
As últimas pesquisas indicam uma queda na diferença entre a petista e José Serra. A diferença passou de 12 para 7 pontos percentuais, entre o final do primeiro turno e a primeira pesquisa do segundo turno. Em outras pesquisas, a diferença caiu para 6 e 4 pontos.
Lula será mais presente, mas sua participação será modulada pela preocupação de ele não ofuscar a imagem de Dilma.
Hoje, além de comício de Dilma e Lula na zona leste da capital, há uma reunião de lideranças políticas para articular a ação no interior.
Amanhã, Lula e Dilma fazem ato público em Minas, e se encontram com prefeitos na semana que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.